A 8ª Sessão Ordinária de 2015

A 8ª Sessão Ordinária de 2015

31/03/2015 0 Por Tieza Vereadora
8 Sessão

Foto: Câmara Araçatuba / ngelo Cardoso

O Grande Expediente da 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Araçatuba, realizado no dia 23 de março, começou com tristeza para a vereadora Tieza, que apresentou Voto de Pesar ao Sr. Antônio Arnot Crespo , o “Professor Arnot”, falecido em 16 de março e também à Sra. Selma Rezek de Mello Nunes, falecida em 19 de março. Sobre o professor Arnot, Tieza referiu-se a ele como “o grande mestre do IE”, com quem aprendeu matemática na “inesquecível lousa escrita com giz de várias cores”; e em relação à Sra. Selma, a parlamentar lembrou da importância dela e do seu bom gosto, no comércio de artigos para casa e decoração.

Já durante os Votos de Aplauso, Tieza manifestou-se no voto concedido ao Crisesp – Centro de Recuperação e Inserção Social em Estabelecimento Penal, Ong responsável pela gestão do CR – Centro de Resocialização de Araçatuba até a bem pouco tempo. A parlamentar, em seu pronunciamento, destacou a excelência do trabalho realizado pela equipe técnica e o grande exemplo dessa parceria entre sociedade civil e governo. “Parcerias como essa deveriam ser incentivadas e não extintas, como foi o caso dessa. Lamento profundamente que isso tenha acontecido” disse a vereadora, após cumprimentar os membros da equipe e sugerir que medidas sejam tomadas no sentido de tentar recuperar esse trabalho.

Ainda durante a Sessão, houve manifestação de pessoas ligadas aos movimentos culturais que reivindicam apoio dos parlamentares para que não ocorra o fechamento da OC – Oficina Cultural “Silvio Russo”, em Araçatuba. Conforme apurou a vereadora Tieza, a transferência das atividades da OC para Presidente Prudente foi necessária em razão do corte de 20% no orçamento do Estado. Para não terminar o programa, a Secretaria de Cultura decidiu que as cinco unidades do interior que estão instaladas em prédio alugado, utilizariam a estrutura de sedes localizadas em regiões mais próximas, como é o caso de Araçatuba. Mas, independente da decisão, Tieza comprometeu a fazer o que estiver ao seu alcance para a manutenção da OC de Araçatuba em nossa cidade.

E mais uma vez, a Câmara abriu espaço para a Secretaria Municipal de Saúde divulgar as ações que estão sendo realizadas para o combate da dengue. A vereadora Tieza perguntou se os buracos existentes no asfalto, que acumulam água da chuva, também não são potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti ao que a técnica respondeu que, numa escala de 0 a 10 esse risco é 3. Assim, conclui-se que a preocupação principal é mesmo com as residências.