Corrente do bem: cartelas de remédios vazias valem cadeiras de rodas

Corrente do bem: cartelas de remédios vazias valem cadeiras de rodas

25/02/2019 12 Por Tieza Vereadora

A Assessoria de Comunicação da Câmara de Araçatuba publicou reportagem sobre o projeto “Câmara Solidária”, desenvolvido pela vereadora Tieza ao assumir a presidência do Legislativo. Leia o conteúdo na íntegra:

    

A Câmara Municipal de Araçatuba iniciou uma campanha de arrecadação de embalagens vazias de comprimidos para adquirir cadeiras de rodas. A ação faz parte do projeto Câmara Solidária, uma iniciativa da Mesa Diretora da Casa.

    

VEJA TAMBÉM: Tieza fala ao vivo no SBT Interior sobre coleta de cartelas vazias de remédios; assista

    

Os principais beneficiários dessa ação voluntária são pessoas em vulnerabilidade financeira atendidas pela Santa Casa de Misericórdia, por meio de um trabalho coordenado pela Pastoral da Saúde.

    

ASSISTA A VÍDEO PRODUZIDO PELA TV CMARA:

      

De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), a mobilização começou com os servidores que já nos primeiros dias depositaram centenas de embalagens numa urna transparente colocada na recepção da sede do Legislativo.

    

Contudo, o público externo também pode fazer doações no posto de coleta permanente (na recepção da Câmara). Na prática, as embalagens arrecadadas são entregues à  Pastoral da Saúde que repassa a uma empresa de reciclagem que, em contrapartida, entrega equipamentos de locomoção para os pacientes.

    

“Não podemos simplesmente descartar essas embalagens, uma vez que elas viabilizam a aquisição de cadeiras de rodas para as pessoas que tanto necessitam. Por meio dessa campanha, o Legislativo araçatubense reafirma o compromisso de aproximar a sociedade da tomada de decisões do Poder Público que visam ao bem-estar das pessoas e a sustentabilidade do meio ambiente”, afirmou a vereadora Tieza.

    

SERVIÇO
As embalagens vazias de comprimidos podem ser entregues na Câmara de Araçatuba, que fica na Praça 9 de Julho, 26, Centro. Mais informações pelo telefone (18) 3636-5064.

    

Texto: João de Paula
Foto:
AG Cardoso
Assessoria de Comunicação da Câmara