Quarta movimentada

Quarta movimentada

16/03/2015 0 Por Tieza Vereadora

IMG-20150311-WA0003Na manhã desta quarta-feira (11), a vereadora Tieza e assessores foram “Andar pela cidade”, de uma maneira diferente: apanharam o ônibus do Hilda Mandarino no Terminal e fizeram o trajeto completo. Enquanto aguardavam na plataforma, várias pessoas se dirigiram à parlamentar para comentar sua atuação e dizer da surpresa de vê-la “andar de ônibus”, aprovando a iniciativa. Dentro do veículo o assédio foi parecido. A atividade terminou no centro da cidade e embora nada a observar em relação ao carro, que é novo, e o motorista, que conduziu tranquilamente os passageiros, duas sugestões serão encaminhadas à TUA. A primeira, relacionada ao nome do condutor do veículo que, na opinião da parlamentar deveria estar exposto; e a segunda diz respeito às condições das ruas por onde trafega o “coletivo”. “Os motoristas deveriam relacionar os pontos críticos e a empresa encaminhar a solicitação de reparos à prefeitura. Os buracos no asfalto causam insegurança e desconforto aos passageiros e danos aos veículos”, comentou a vereadora.

Aproveitando que desceram no centro da cidade a vereadora Tieza dirigiu-se à Praça Rui Barbosa para conferir as poças d’água que se formaram novamente após as chuvas dessa terça-feira. Mesmo tendo sido absorvida, o barro sobre o piso confirmava que  há pouco havia acumulado água no local. Várias fotos foram feitas e serão encaminhadas à prefeitura reiterando pedido de que a empresa encarregada da reforma da praça realize os reparos.

No período da tarde, por solicitação dos moradores do entorno da Praça Independência, a vereadora Tieza participou, na Câmara, de reunião em que eles pediam providências em relação à precária situação da praça e a presença de inúmeros andarilhos que tomaram conta daquele espaço, impedindo que outras pessoas frequentem o local. Após as apresentações e o relato das providências que esse grupo tomou, algumas medidas foram traçadas para que os moradores de rua tenham o atendimento que necessitam e os moradores do entorno da praça possam reaver esse importante e histórico espaço de lazer.