Araçatuba: é lixo que não acaba mais!

Araçatuba: é lixo que não acaba mais!

28/11/2013 0 Por Tieza Vereadora

Atendendo a pedido de moradores, na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, a vereadora Tieza e assessores estiveram no bairro Ipanema, especificamente na Rua Álvares de Azevedo com a Joaquim H. de Oliveira. É que o local, pavimentado a menos de 6 meses, já apresenta problemas preocupantes. A falta de galeria arrasta para as esquinas, muita terra e sujeira, e acaba comprometendo a estrutura das casas, a limpeza delas e ainda causando grande mal estar ao ambiente. A placa de asfalto está tão solta que qualquer um é capaz de arrancá-la do chão com as próprias mãos. Os problemas ali verificados em relação ao asfalto, foram imediatamente comunicados à SOSP, que ficou de enviar um fiscal e entrar em contato com a construtora que realizou os serviços.

E, não têm sido poucos os pedidos da população à vereadora Tieza para que a prefeitura recolha certos tipos de lixo espalhados pela cidade. Nem bem o serviço de limpeza é realizado, carroceiros e mesmo particulares com seus próprios veículos são flagrados despejando lixo novamente. Os locais preferidos dessa gente são os terrenos baldios, a beira das estradas e, muitas vezes, a beira de córregos. A inércia da prefeitura na fiscalização certamente incentiva essa prática. Hoje pela manhã, quando a parlamentar trafegava na antiga Estrada Boiadeira, três novos depósitos de lixo chamaram a sua atenção. Um deles, inclusive, bem próximo à margem do ribeirão Baguaçu, nas imediações do Cafezópolis continha, além de lixo orgânico em sacos plásticos destruídos, muito móvel velho e até um aparelho de TV. Tudo foi fotografado e o pedido de providências encaminhado à Prefeitura.

A próxima visita foi no bairro Abílio Mendes, onde o estado das ruas é tão precário que a vizinhança já desanimou. “Estamos cansadas de pedir à prefeitura para arrumar essas ruas. Ano que vem é ano de eleições; a gente está torcendo para esse pessoal da prefeitura vir aqui pedir voto”, comentou bastante irritada uma moradora.

No bairro dona Amélia, nas imediações da Unesp, mais lixo a céu aberto foi encontrado e a falta de sinalização das vias preocupou a parlamentar, que fará indicações à Secretaria de Mobilidade para instalar placas de indicação de acessos.