Vereadora tem aprovado seis requerimentos na 4ª sessão ordinária

Vereadora tem aprovado seis requerimentos na 4ª sessão ordinária

01/03/2013 0 Por Tieza Vereadora

Tieza tem aprovado seis requerimentos na 4ª sessão ordináriaA Câmara Municipal de Araçatuba realizou na noite da última segunda-feira (25/02), a 4ª sessão ordinária do ano (25/02). Na pauta, estavam vários assuntos apresentados por Tieza sobre Segurança em Obras; Educação; Infraestrutura; Meio Ambiente e outros.

Só de requerimentos da vereadora aprovados, foram seis. Num deles, a vereadora deseja informações sobre uma área no bairro Arco-íris, que serve como depósito de resíduos da construção civil. Ela quer saber se há licença ambiental para o funcionamento desse depósito.

Além desse requerimento, a parlamentar fez outro, que trata da reforma das Emebs Professor Joaquim Dibo, Professora Norma Gazoni Martins e Leonísia de Castro. Tieza propôs o requerimento, após receber informação de que os estudantes tinham sido transferidos para outros prédios improvisados devido a reforma. Já na unidade escolar Professora Suzana Echelon Ortiz, as aulas teriam começado mesmo com a escola em reforma. As situações intrigaram a vereadora, que perguntou a Prefeitura sobre a previsão de término das obras; quais as razões das obras não se iniciarem logo no início do período de férias dos alunos; e a origem do recurso.

Também nesta sessão, preocupada com o estado precário das estradas rurais, a vereadora Tieza teve uma sugestão, utilizar os resíduos da possível demolição do Hospital Modelo, para melhorar as estradas. Para isso, a parlamentar questionou por meio de requerimento, por quais razões a Prefeitura não aproveita os resíduos provenientes dessa demolição na perenização de estradas rurais.

Ainda na 4ª sessão, Tieza apresentou mais outros três requerimentos: um que tratou das providências que a SAMAR adotou em relação ao despejo de esgoto “in natura” no Córrego Água Branca, perguntando inclusive quando o problema será totalmente sanado; outro que falou das obras de duplicação da Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, parada parcialmente porque não teve a publicação por parte da Prefeitura de decreto desapropriando e tornando de utilidade pública áreas que ficam às margens da rodovia; e um que deseja saber sobre a formação do Conselho Administrativo do Daea e o endereço do Daea, que após a concessão atua hoje como agência fiscalizadora da empresa concessionária.

Caso deseje uma cópia de algum requerimento, entre em contato com nossa assessoria por meio do: vereadoratieza@camaraaracatuba.com.br