Tieza pede interdição e reforma de playground na Lagoa do Miguelão

Tieza pede interdição e reforma de playground na Lagoa do Miguelão

30/07/2019 0 Por Tieza Vereadora

Na foto acima, vereadora mostra que viga onde estavam instalados balanços está com parte da sustentação solta e pode cair

A vereadora Tieza enviou ofício à Prefeitura solicitando a interdição do playground instalado no interior do Centro de Lazer João Miranda de Souza, onde fica a Lagoa do Miguelão. Ela também pede que o brinquedo, feito em madeira, seja reformado.

A parlamentar esteve no local no último dia 3, atendendo pedido de um munícipe preocupado com o estado de abandono do playground.

Faltam tábuas na ponte e pregos enferrujados estão à mostra

Tieza constatou que os dois espaços para balanços, por exemplo, estão com partes dos apoios soltas. A viga principal podem cair em quem se arriscar a usar o único balanço que sobrou, de quatro instalados.

Já a ponte tem tábuas faltando e pregos enferrujados estão à mostra. A rampa onde a criança desce – ou sobe – do brinquedo também está com madeiramento quebrado e falta tábua.

Rampa na qual crianças descem – ou sobem – está com madeiramento deteriorado e falta tábua

“Pudemos constatar o perigo que as crianças ou qualquer usuário daqueles brinquedos estão correndo, em razão de sua precariedade”, afirmou Tieza no ofício encaminhado ao prefeito Dilador Borges. “Sendo assim, reiteramos o pedido a Vossa Excelência para que, além da interdição, adote medidas necessárias para reforma dos referidos brinquedos, que são muito apreciados pela comunidade, principalmente a que reside no entorno da Lagoa do Miguelão”.

Cômodo da recepção está com janelas com vidros quebrados e marcas de incêndio

VANDALISMO
Não é apenas o playground que está deteriorado. O centro de lazer inteiro foi alvo de vandalismo. A entrada está totalmente danificada, com paredes pichadas e vidros das janelas destruídas. Há sinais de incêndio em um dos cômodos da recepção, entre os banheiros.

No bebedouro, as torneiras foram levadas. Para tomar água, um grupo de rapazes que treina no campo de futebol do espaço precisa abrir um encanamento improvisado ao lado do portão da entrada.

Não há torneiras no bebedouro e usuários precisam improvisar

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria da vereadora Tieza – 03/07/2019