Tieza homenageia ex-combatente no retorno do recesso parlamentar

Tieza homenageia ex-combatente no retorno do recesso parlamentar

15/08/2013 0 Por Tieza Vereadora

21ª sessão ordinária Gab. Ver. Tieza 05-08-2013Após o término do recesso parlamentar do mês de julho, a Câmara de Araçatuba retornou às sessões ordinárias em 05/08. Na pauta da 22ª sessão, a vereadora Tieza apresentou requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Emílio Rodrigues, ocorrido em 25/03, aos 98 anos de idade. Em seu discurso, a vereadora disse que, “mesmo já tendo passado algum tempo de sua morte, não poderíamos deixar de render as homenagens a esse nosso último ex-combatente da Revolução de 32”.

Um requerimento de autoria da vereadora Tieza, que pedia informações sobre a reforma da UBS “Dr. Jessy Villela”, no bairro Morada dos Nobres, arrancou discussões acaloradas dos parlamentares mas, infelizmente, foi rejeitado pelos vereadores da “bancada do Prefeito”. Quem votou favorável ao requerimento, usou da palavra para externar sua indignação aos colegas que, mais uma vez, para defender o prefeito, acabaram criando obstáculos para o exercício de uma das mais nobres tarefas do vereador, qual seja a de fiscalizar os atos do Executivo.

No seu Pequeno Expediente, a vereadora abordou temas como o Programa de Formação Política de Mulheres do PSDB Mulher; o trabalho do deputado Dilador Borges, junto ao governador Alckmin, para resolver o problema da FATEC, que não consegue ampliar seus cursos por falta de terreno; a liberação de terreno para construir uma escola de ensino fundamental e médio para alunos do Etemp, Atlântico, Chácaras Versalhes e Arco-Íris. Em seu pronunciamento, Tieza também discorreu sobre um requerimento de sua autoria, que questionou a falta de alvará dos bombeiros nas escolas públicas e que está sendo cobrada pelo Ministério Público. Falou-se ainda dos banheiros subterrâneos da Praça Rui Barbosa, que na sua opinião “vão por em risco a vida das pessoas”; de mudanças no trânsito do município; e de um folder produzido pela Prefeitura sobre o Turismo local que, “além de não mostrar a realidade de nossa cidade e ainda erra no nome do Zoológico Municipal”.

Clique no vídeo abaixo para ver na íntegra o Pequeno Expediente da vereadora: