SANTA CASA E O COMPLEXO RADIOTERÁPICO

19/03/2011 0 Por Tieza Vereadora

A vereadora Tieza ficou surpresa com a grandiosidade do projeto para instalação da radioterapia na Santa Casa de Araçatuba. 

Centro de Radioterapia - Arquivo Ver. TiezaAproveitando uma ida ao hospital, a vereadora Tieza – que é presidente da Comissão que trata da instalação do Acelerador Linear – resolveu fazer uma visitinha à obra da casamata. Acompanhada pelo diretor sr. Jair Negri, conversaram um pouco sobre as alterações no projeto inicial, solicitadas pelo INCA – Instituto Nacional do Câncer, e sobre a previsão para inauguração do serviço, já que  o equipamento encontra-se na Santa Casa. Informada sobre a possibilidade de que todo o complexo comece a funcionar dentro de aproximadamente 60 a 90 dias, a vereadora surpreendeu-se com o tamanho da obra. Além da casamata (que abrigará o Acelerador Linear) e da sala de Braquiterapia (onde funcionava a Bomba de Cobalto), vários outros espaços integram o Complexo, que será um dos mais modernos e bem equipados centros de tratamento radioterápico de câncer do país.  O que foi considerado demora pela vereadora e com certeza por todas as pessoas que anseiam por esse atendimento em Araçatuba, foi  tratado como tempo récorde pelo diretor da Santa Casa, sr. Jair Negri. Segundo ele, uma obra que começou efetivamente em agosto do ano passado, estar quase terminada, é uma vitória a ser comemorada pois construções como essas costumam levar anos para sua conclusão. Apesar das reclamações em relação às constantes alterações no projeto e da ansiedade para ver concluída essa luta que dura anos, e que judia tanto dos pacientes e seus familiares, a vereadora Tieza reconheceu estar diante de uma obra grandiosa, complexa, cheia de regras e detalhes, e portanto cercada de muita dificuldade e trabalho. Na foto ao centro, vereadora Tieza, sr. Jair Negri e Enfermeira Juliana Valdiviezo.

        Centro Radioterápico - Arquivo Ver. Tieza                                                                              Centro de Radioterapia - Arquivo Ver. Tieza