Primavera, Villela e Manoel Pires

Primavera, Villela e Manoel Pires

09/12/2011 0 Por Tieza Vereadora

A caminhada de Tieza e seus assessores nos bairros Primavera, Manoel Pires, Villela e Dona Amélia, rendeu muito na manhã desta sexta-feira (09). Hoje a rotina foi quebrada, o trajeto que sempre teve início às 8h, começou às 9h. Com o tempo nublado com alguns chuviscos, foi possível caminhar durante toda manhã, inicialmente a vereadora Tieza, percorreu o Primavera, assim que desceu do carro, avistou próximo de uma guia um buraco profundo, que tinha água parada, mato alto e lixo.

No mesmo bairro, só que mais adiante, um campo de futebol estava com muita grama, e próximo, uma canaleta improvisada para escoar a água, juntava lixo e o cheiro estava ruim. Enquanto Tieza via a situação do campo, um trator da Prefeitura de Araçatuba apareceu, ela perguntou ao motorista se a máquina ia roçar o local, ele respondeu que sim. Próximo dali, uma passarela de madeira construída em frente a uma residência, possivelmente para o morador trafegar de sua casa para a rua, já que um buraco profundo se formou perto da guia, chamou a atenção da vereadora.

Por alguns minutos, Tieza ficou conversando com moradores perto do campo, quando viu novamente o trator da Prefeitura, ao perguntar se o serviço já tinha sido realizado, o motorista disse que um prego tinha furado o pneu, por isso, não seria possível fazer a roçagem. Ao comentar a situação com um cidadão, ele desabafou que isso acontece com freqüência, e quando é assim, não há previsão de quando a Prefeitura volta ao local.

Na oportunidade, a parlamentar também conferiu o córrego dos Espanhóis, no bairro Manoel Pires, e encontrou outros tantos problemas, vazamento na rua José Barbosa dos Santos, que deságua no córrego, acaba assoreando as laterais da área. Em outro ponto, em um escoamento da rua João Goulart, cuja construção foi uma solicitação da vereadora Tieza, está com rachaduras e quase destruída, possivelmente por que na época, o serviço não deve ter sido bem feito pela Prefeitura.

Já no córrego Machado de Melo, nas proximidades da Unesp, no bairro Dona Amélia, Tieza decidiu passar pelo local, para ver se por ali ainda existia um lixão. Na área, Tieza encontrou uma equipe de uma empresa contratada pelo Executivo, trabalhando, o que a deixou surpresa, foi o cheiro de esgoto que parecia estar sendo jogado em um cano, que estava bem próximo do córrego.  

No percurso também passamos no Villela, em um bar dos amigos da vereadora, onde tomamos um guaraná e conversamos mais um pouco, lá o asfalto está bom, mas nas outras tantas ruas que passamos de carro, mais problemas foram encontrados, exemplos são: a rua Wandenkolk, estava sendo asfaltado, mas a falta de valetão está gerando acumulo de água em vários pontos; parte da rua Padre Anchieta, Vereador Aldo Campos com Francisco Alves, sem recape, cheio de pedras e buracos; e várias ruas sem placas no Primavera.

Aqueles problemas que já foram encaminhados a Prefeitura, a assessoria de Tieza irá reforçar os pedidos, já os mais novos serão enviados para os órgãos responsáveis.