Lula continua achando que é Deus

05/06/2012 0 Por Tieza Vereadora

Atitudes de Lula enfraquecem o governo federal, diz o Senador Aloysio Nunes (PSDB-SP)

Para o senador paulista, declarações de Lula atentam contra seus adversários e correligionários

Brasília – As declarações arrogantes feitas pelo ex-presidente Lula têm incomodado não apenas partidos da oposição, mas o governo federal também sai fragilizado. Na última semana, o noticiário foi dominado por informações que chamaram a atenção por envolverem o nome do ex-presidente, em sua maioria.

Além da tentativa atrapalhada e desrespeitosa de tentar coagir um membro da mais alta corte do país, Lula protagonizou um deboche público à Justiça Eleitoral, ao fazer campanha, fora de época, para o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em um programa de televisão. Como se não bastasse, o ex-presidente ainda declarou que pode ser candidato à presidência, em 2014, sinalizando, nesse caso, que Dilma Roussef seria presidente apenas em um mandato.

Exatamente num momento em que o Brasil sente os efeitos e percebe que é vulnerável à crise econômica mundial, o ex-presidente aparece para tumultuar ainda mais o cenário político nacional. Segundo o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), as recentes declarações demonstram uma perda da noção dos limites da lei e da convivência política com seus adversários e correligionários. “A declaração de que ele estaria disposto a ser candidato à presidência, em 2014, é uma punhalada nas costas da presidente, pois enfraquece completamente a autoridade política de Dilma”, destacou.

O colunista Gilvan Melo, do jornal Valor Econômico, ressaltou, em sua coluna, como arrogantes as declarações de Lula de que não permitiria a volta do PSDB à presidência. “Essa é uma decisão a ser tomada por mais de 100 milhões de brasileiros”, lembra