Engenheiro Taveira

Engenheiro Taveira

24/02/2012 0 Por Tieza Vereadora

Cerca de 2 mil moradores do Engenheiro Taveira sofrem com a situação de abandono em que se encontra o bairro. Essa foi a realidade que Tieza viu, na visita que fez ao local na manhã da última sexta-feira (24). Problemas na área da saúde e asfalto foram alguns dos principais temas relatados por um grupo de mulheres.

Logo nas primeiras ruas do bairro, motoristas tinham dificuldade para trafegar, devido aos enormes buracos. As mulheres relataram o sofrimento com a poeira no tempo seco e com a lama quando chove; disseram que profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) não visitam o bairro e que as pessoas acamadas continuam sem atenção. A Secretaria de Saúde havia se comprometido a destacar funcionários da UBS para visitar esses doentes, já que em Taveira não existe PSF (Programa Saúde da Família), mas pelo visto isso não aconteceu: pessoas idosas e que vivem sozinhas, e aquelas que mesmo mais jovens têm problemas de locomoção,  continuam a contar apenas com a compaixão e a solidariedade dos vizinhos.

Ao ouvir as preocupações apresentadas pelas mulheres, Tieza sugeriu que elas se organizassem, e se colocou à disposição para ajudá-las a formar uma associação que possa auxiliar a comunidade na busca de soluções para seus principais probemas. O surgimento de lixões a céu aberto, que tem incomodado bastante os moradores, talvez seja uma das primeiras ações a serem empreendidas pelas mulheres.

Ao retornar de Taveira, Tieza fez questão de parar na via Caran Rezek, para conferir os reparos que a prefeitura fez na ponte que caiu, e não gostou do que viu pois, segundo ela, que mesmo sendo leiga no assunto, o risco de essa ponte “rodar” novamente é grande pois o acostamento e as encostas ainda continuam precárias deixando a impressão que uma forte chuva arrastará tudo novamente.