Câmara recebe embalagens vazias de remédios do Cras do Jardim TV

Câmara recebe embalagens vazias de remédios do Cras do Jardim TV

07/05/2019 0 Por Tieza Vereadora

Leia, abaixo, reportagem publicada pela Assessoria de Comunicação da Câmara sobre ação idealizada pela vereadora Tieza:

Duas funcionárias do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim TV estiveram na Câmara, na manhã de segunda-feira (6/5), para entregar uma caixa cheia de cartelas vazias de remédios. A campanha de arrecadação das embalagens é uma iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo.

A coordenadora técnica do Cras do Jardim TV, Lenice de Freitas Oliveira Santos, e a psicóloga Daniele Cristine Belotto Toquetão souberam da iniciativa da Câmara pelas redes sociais e passaram a contribuir com a arrecadação das embalagens.

“Achei a ideia muito interessante, uma vez que infelizmente todo mundo toma remédio e sabemos que as cartelas de remédios vão para o aterro. Compartilhei o link para o grupo do Cras e de outros grupos de pessoas que a gente conhece e todo mundo comprou a ideia. Colocamos na recepção e rapidamente encheu a caixa de embalagens. Todo mundo se envolveu”, destacou Lenice de Freitas Oliveira Santos.

CADEIRAS DE RODAS
Na ação voluntária, os recursos gerados com a reciclagem desses materiais serão usados para a compra de cadeiras de rodas para atendidos pela Santa Casa de Araçatuba, por meio da Pastoral da Saúde.

A iniciativa vem gerando repercussão e mais de 100 municípios já fizeram contato para saber sobre o projeto. “Fiquei surpresa com o resultado desse projeto. Uma coisa simples que ia para o lixo e que agora a gente sabe da importância da destinação adequada. Costumo dizer que muita gente quer fazer o bem e só depende de encontrar um movimento que possa acolher a sua generosidade. A gente tem visto essa satisfação aqui na Câmara”, afirmou a vereadora Tieza (PSDB), presidente da Câmara de Araçatuba.

SERVIÇO
As embalagens vazias de comprimidos podem ser entregues na Câmara de Araçatuba, que fica na Praça 9 de Julho, 26, Centro.

Texto: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso – Assessoria de Comunicação da Câmara