Câmara de Araçatuba concede título de cidadania a juiz; assista solenidade na íntegra

Câmara de Araçatuba concede título de cidadania a juiz; assista solenidade na íntegra

26/11/2020 0 Por Tieza Vereadora

Leia reportagem produzida pela Assessoria de Comunicação da Câmara:

    

O juiz Adhemar Prisco da Cunha Neto é o mais novo cidadão araçatubense. O magistrado foi contemplado nesta quinta-feira (26/11), pela manhã, com a honraria máxima concedida pela Câmara Municipal de Araçatuba durante sessão solene virtual.

    

Além do próprio homenageado, participaram do encontro a distância, por meio de videoconferência, a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), e a vice-prefeita Edna Flor (Cidadania). Tieza é autora do projeto de decreto legislativo, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares, que rendeu a homenagem ao magistrado.

    
    

Emocionado com os depoimentos de servidores da Justiça, familiares e amigos, Cunha Neto agradeceu pela homenagem. “Desde que assumi a Vara Trabalhista em Araçatuba, muitas foram as parcerias firmadas com os poderes Legislativo e Executivo, aos quais agradeço muito. Tenho um carinho muito grande por essa terra, que acolheu minha família, onde fiz amigos e agora me reconhece como um filho. Sou muito grato a Araçatuba”, afirmou o homenageado.

    
Cunha Neto, Tieza, Flávia (esposa do homenageado), a vice-prefeita Edna Flor e a jornalista Fátima Mantello, que conduziu a videoconferência
    

VIDA E TRABALHO
Nascido em São José dos Campos (SP), em 7 de dezembro de 1973, Adhemar Prisco é graduado em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba (1996) e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). É casado com Flávia Beatriz Rodrigues Prisco da Cunha e pai de Nicole.

    

Ao longo da vida, o homenageado atuou como auxiliar judiciário nos Tribunais Regionais do Trabalho da 15ª e da 2ª região, nos quais ocupou diferentes cargos, entre eles o de secretário de audiência, assistente de juiz e assessor de desembargador. No final dos anos 1990, ingressou na magistratura.

    

Atuou como juiz titular da Vara Trabalhista de Adamantina (SP) por dois meses, assumindo a 1ª Vara Trabalhista de Araçatuba em setembro de 2011. Foi diretor do Fórum Trabalhista de Araçatuba. Também foi juiz coordenador do Juizado Especial da Infância e Adolescência (Jeia) da circunscrição de Araçatuba.

    

Texto: João de Paula – Assessoria de Comunicação da Câmara
Fotos: Reprodução de TV