Araçatuba nos seus 103 anos

Araçatuba nos seus 103 anos

02/12/2011 0 Por Tieza Vereadora

A vereadora Tieza compareceu, na manhã do dia 2 de dezembro, ao Ato Comemorativo dos 103 Anos de Araçatuba, realizado na praça João Pessoa.

Única integrante do legislativo presente ao evento, Tieza foi convidada a subir ao palco e a juntar-se ao Prefeito, primeira dama, cônsul alemão e sua esposa, e a boa parte do Secretariado Municipal. Também foi chamada, para sua surpresa, a saudar o público composto em sua grande maioria por funcionários da Prefeitura.

A entrega de troféus à empresas e pessoas que se destacaram na preservação do meio ambiente, agradou a vereadora porque foi uma oportunidade de a cidade  homenagear aqueles que colaboram de maneira voluntária  para com o meio ambiente; e ainda uma forma de prestigiar nossos artesãos, que confeccionaram os troféus. A vereadora Tieza tem uma grande proximidade com esse segmento – os artesãos – pois através do seu apoio, esse grupo rompeu antigos mitos e trabalha hoje de maneira mais organizada e com maior visibilidade.

Para a vereadora Tieza, a presença do cônsul da Alemanha Mathias Von Hummer e sua esposa, que demonstraram grande expectativa em conhecer o nosso Tietê, foi uma honra, por tratar-se de um convidado ilustre no dia do aniversário da cidade; e entusiasmou-se com a execução do “Parabéns a você” no berrante de um dos dois boiadeiros que participaram da solenidade, tipicamente trajados, num reverência à nossa tradição.

Embora tudo estivesse dentro dos padrões previstos em termos da programação, chamou a atenção da vereadora a falta de habilidade dos organizadores do evento que, de maneira até desrespeitosa a um dos nossos símbolos estaduais, improvisaram um mastro bem menor que os demais para ostentar a Bandeira Paulista no dispositivo das bandeiras. A impressão que deu foi a de que, de maneira inesperada, tiveram que hastear a bandeira alemâ, tendo em vista a presença do cônsul, e acabaram colocando qualquer mastro para a bandeira Paulista. É lamentável que uma cidade, do porte da nossa, que deveria dar exemplos de bom domínio dos procedimentos inerentes a um ato solene ou comemoração pública, cometa esse tipo de deslize protocolar.