Voluntários homenageados no Pequeno Expediente da vereadora Tieza
09/09/2013Na sessão do último dia 2 de setembro, durante seu pronunciamento no Pequeno Expediente, a vereadora Tieza destacou o trabalho dos voluntários pois no dia 28 de agosto, o Brasil comemorou o Dia Nacional do Voluntariado.
Foram três os homenageados e, ao falar deles, Tieza pediu que todos os voluntários se sentissem saudados por ela. Aos voluntários que atuam nas entidades assistenciais, a parlamentar lembrou o trabalho das pessoas ligadas a APAE de Araçatuba e a todas as APAE’s do país que estão fazendo um grande movimento para sensibilizar a sociedade, os políticos e os governos de modo geral, para se posicionarem contra medida da Conferência Nacional de Educação, orquestrada por setores do governo do PT, que pretende acabar definitivamente com as entidades de educação especial até 2018.
Também receberam a distinção da vereadora pessoas da comunidade que igualmente prestam serviços voluntários, porém de outra natureza. São cidadãos que, sem esperar pelo Poder Público, colocam a mão na massa e resolvem os problemas que os afetam ou afetam outras pessoas.
Em relação ao sr. Jair Dornelas, um senhor já de idade, aposentado, que apresenta uma limitação física e que planta e cuida de árvores – inclusive árvores nobres – em espaços públicos, pelo simples desejo de colaborar para que a cidade seja um pouco mais verde. O esforço solitário desse cidadão comoveu a vereadora Tieza, que vem acompanhando o plantio de inúmeras árvores na rotatória da rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, no acesso a Engenheiro Taveira.
O outro caso é o da construção de uma escada, num dos canteiros laterais da Avenida Waldir Felizola de Morais, cujo acesso para travessia era difícil e muito arriscado sobretudo para as pessoas mais idosas e com problemas de mobilidade. Após solicitar à Prefeitura e não conseguir o atendimento à reivindicação daqueles munícipes, os senhores Sidnei e o sr. Jorival, moradores na rua Rubiácea, com o apoio da vizinhança, arregaçaram as mangas e fizeram a escada.
“Achamos muito bonito quando as pessoas fazem a sua parte; mas nos emocionamos ao vê-las fazendo aquilo que nem lhes caberia fazer”, comentou a vereadora Tieza.