Vereadora Tieza participou ativamente do questionamento ao Secretário do Meio Ambiente

Vereadora Tieza participou ativamente do questionamento ao Secretário do Meio Ambiente

24/03/2014 0 Por Tieza Vereadora
Foto: AG.Cardoso - Câmara de Araçatuba - 17.3.14

Foto: AG.Cardoso – Câmara de Araçatuba – 17.3.14

Embora a vereadora Tieza não costuma votar favoravelmente à convocação de Secretários Municipais para prestarem esclarecimentos na Câmara por considerar que, na maioria das vezes, as respostas às questões dos vereadores não são convincentes e eles acabam fazendo apenas propaganda da administração, a presença do Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jorge Rozas foi, na opinião dela, relativamente produtiva.”Jorge é um profissional da área e portanto tem sempre boas respostas. Por outro lado, reconheço nele um entusiasta e sinto que ele só não faz mais porque precisa atender às demandas determinadas pelo prefeito e pelo partido, e ainda conta com poucos recursos para trabalhar“, comentou a vereadora ao final da sessão.

A presença do Secretário foi aprovada em sessão ordinária  e a convocação motivada pela morte de animais no Zoológico “Dr. Flávio Leite Ribeiro”, o atraso na entrega das obras e os problemas em relação à falta de árvores no município. Por conta da presença do Secretário,  o rito regimental fica alterado.

A vereadora Tieza, atenta às questões da pauta, fez perguntas sobre a redução no número de animais e as obras que não estão totalmente de acordo com o projeto; lembrou de suas intervenções para que a visitação fosse suspensa até a conclusão das obras, para garantir a segurança dos animais e disse ainda estar preocupada com a capacidade daquele espaço para abrigar os animais tendo em vista que algumas áreas não serão reformadas. Quanto às árvores, as perguntas da parlamentar versaram sobre o déficit e por quais razões as leis já existentes relativas à fiscalização não são cumpridas.

Chamou a atenção da vereadora a demonstração de disposição, por parte do Secretário, em dar encaminhamento às várias questões que não puderam ser respondidas durante seu pronunciamento.