Vereadora Tieza faz nova visita ao almoxarifado da Educação
26/04/2013Em setembro de 2012, a vereadora Tieza visitou o almoxarifado da Educação Municipal e ficou estarrecida com o que viu: além da grande quantidade de material estocado (sulfite, uniformes, computadores, placas de E.V.A, entre outros), chamava atenção a falta de organização do local. A situação encontrada foi objeto de um requerimento e o assunto foi bastante debatido durante algumas sessões na Câmara.
Meses depois, um novo requerimento pedia informações acerca da quantidade de sulfite e mais recentemente, a vereadora retornou ao almoxarifado (23/4) para verificar as condições do local e a suspeita de que, em razão de mal acondicionamento e de muitas goteiras, materiais haviam se estragado. Na visita, foi possível constatar intensa movimentação de funcionários e também de pessoal do CR, trabalhando na organização do estoque (arrumando o material em prateleiras), na limpeza do prédio e na aplicação de inseticidas e fungicidas visto que a umidade tomou conta do local e acabou danificando materiais, além de por em risco a saúde dos que ali trabalham. Segundo informações da responsável, apenas alguns cadernos tiveram que ser jogados fora. “É muito difícil quantificar o que foi perdido e o prejuízo com a perda”, lamentou a parlamentar. Mas, a despeito de tantos problemas, a vereadora Tieza ficou satisfeita com a arrumação que estava sendo feita naquele depósito. “Finalmente estão colocando ordem naquele espaço”, disse ela ao deixar o local. Todas as informações que a vereadora dispõe, somadas a algumas que estão por vir sobre o material de uso da educação, serão analisadas e encaminhadas aos setores competentes para as providências pertinentes.
Ao deixar o prédio do almoxarifado, a vereadora Tieza resolveu dar uma passadinha para conhecer a parte interna do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. Como não havia pacientes – todos já tinham sido liberados – percorreu os locais de atendimento e parte administrativa, e conversou com a responsável sobre os serviços ali prestados, inclusive sobre a pequena reforma para adaptar uma das salas para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.
Como estava nas proximidades da avenida João Arruda Brasil, a parlamentar foi conferir o serviço feito nas muretas de contenção existentes no canteiro central dessa avenida, com as ruas Maurício de Nassau e Antonio de Freitas Menezes. Há cerca de 2 anos que os moradores daquelas redonzezas pediram à vereadora Tieza que intercesse para rebaixar as muretas pois a altura delas não permitia que o motorista, ao cruzar a pista, enxergasse o veículo que trafegava na avenida. “Demorou mas resolveu”, comentou satisfeito um morador que aproximou-se ao perceber a presença da vereadora.
Ainda sobrou tempo para uma passadinha pela Praça São João onde alguns moradores reclamam o tipo de estacionamento ao redor da praça. Para esses, o estacionamento na perpendicular compromete o trânsito, sobretudo nos horários de pico. A vereadora solicitará Ã Secretaria de Mobilidade parecer sobre o assunto.