Tieza visita pontilhão com prefeito

Tieza visita pontilhão com prefeito

24/07/2020 0 Por Tieza Vereadora

A pedido da vereadora Tieza, o prefeito Dilador Borges e os secretários Tadeu Consoni (Planejamento Urbano e Habitação), Constantino Vourlis (Obras e Serviços Públicos) e Lucas Proto (Meio Ambiente) estiveram, na manhã do último dia 16 de julho, no pontilhão que liga os bairros Nova Iorque e Alvorada.

    
    

Segundo o parecer dos secretários, que são técnicos da área, não existe problema com o piso do pontilhão, que não apresenta qualquer risco. Também não viram perigo nas margens da estrada, em direção ao bairro Alvorada, a grande preocupação da vereadora que, na visita anterior, encontrou muito lixo, sinais de queima de lixo e entulho ao longo de toda a lateral da via.

    
    

Para Tieza, todo aquele material amontoado dificulta a visão de quem não conhece e trafega pelo local, principalmente à noite, porque perde a noção do limite do barranco. Para a vereadora, “as margens deveriam estar protegidas com guard rail ou mureta, podendo até ser uma cerca viva, o que também poderia coibir o descarte de lixo”. Mas nenhum deles entendeu necessária a instalação de qualquer dispositivo de proteção.

    
    

Apesar de não haver lixo na oportunidade, o grupo reclamou muito da presença dos “sujões” nessa área. Conforme o prefeito Dilador, apoiado pelos demais, “o grande problema é a falta de consciência da população em relação ao lixo, que é depositado sem dó, em qualquer lugar”. A Secretaria do Meio Ambiente instalou, no mesmo dia, placas de advertência sobre descarte de lixo.

    
    

Embora desejando atenção especial para aquele lugar, por achar que está havendo deterioração nas margens, Tieza ficou satisfeita com a visita, pois os especialistas na área lhe garantiram que não há risco para os que por ali passam, à pé ou com seus veículos.

    
Vista do ribeirão Baguaçu e de parte de Araçatuba pelo pontilhão
    

Fotos e vídeo: Assessoria da vereadora Tieza – 16/07/2020

    

PLACAS
Após a visita ao pontilhão, o secretário Lucas determinou a instalação de placas no local – o que foi feito no dia seguinte – e reforço na fiscalização.