Tieza vai discutir com vereadores mais agilidade nas sessões da Câmara

Tieza vai discutir com vereadores mais agilidade nas sessões da Câmara

07/01/2019 0 Por Tieza Vereadora

A presidente da Câmara de Araçatuba, vereadora Tieza, vai conversar com os colegas parlamentares para tentar agilizar os trabalhos durante as sessões. Em entrevista à Rádio Boas Novas FM (104,9), ela disse que vem sendo muito cobrada a respeito pela população.

A demora nas discussões de votos de aplauso e pesar é um exemplo que foi apontado durante o programa, no último dia 15 de dezembro, apresentado por Toninho Rocha, Leonardo Balsalobre e Rafael Rocha.

“Eu fico incomodada com isso. Acho que não é necessário tanto tempo. Temos que fazer alguma coisa para melhorar”

Tieza lembrou de professores de uma escola que foram homenageados na sessão realizada em 3 de dezembro. O grupo chegou à Câmara às 19h e teve que esperar até 22h, por causa dos discursos dos vereadores.

ASSISTA A TRECHOS DA ENTREVISTA

 

INTERESSANTE
Para Tieza, a Câmara tem que ser interessante do começo ao fim. Mas se há um convidado para alguma homenagem, ele não pode esperar tanto tempo.

Sobre propostas para levar mais a população à Câmara, Tieza destacou que pretende estudar a implantação de projetos como a Escola do Legislativo, para que estudantes possam conhecer o trabalho dos vereadores.

“Esta aproximação do Poder Legislativo com o povo é imprescindível”

Tieza se lembrou de um projeto do ex-vereador Edval da Madeireira, o “Câmara Mirim”, que nunca foi implantado.

“Por que foi criado, então (o projeto de Edval)? São mecanismos que já estão assegurados e podem ser acessados. Se estiver ultrapassado, vamos atualizar. O que precisamos é levar as pessoas à Câmara para conhecer o trabalho do Legislativo. Ali é a casa do povo, onde você tem espaço para sugerir. Tem gente que apenas critica, mas não dá uma sugestão e nem vai às sessões”

MULHERES
A falta da participação feminina na política foi outro tema abordado durante a entrevista.

“Muitas mulheres acham que a política não é lugar para elas, algo completamente equivocado”

 

Na foto acima, Leonardo Balsalobre, Tieza e Toninho Rocha no estúdio da Boas Novas FM