Tieza tentar evitar que cratera derrube casa no bairro Nova Iorque

Tieza tentar evitar que cratera derrube casa no bairro Nova Iorque

24/05/2019 0 Por Tieza Vereadora

Na foto acima, Tieza acompanha engenheiro da Prefeitura em visita ao local, na rua Victor Meirelles

Uma cratera antiga, aberta pela enxurrada, ameaça derrubar uma residência na rua Victor Meirelles, no Jardim Nova Iorque. O problema, que é acompanhado pela vereadora Tieza desde a administração anterior, está preocupando muito o radialista Valdeir Calças, dono do imóvel, que recorreu à parlamentar.

 

A cratera, que chega a ter mais de quatro metros de profundidade, cresceu de tal forma que já está a cerca de três metros da parede da casa. Tieza, que realiza semanalmente o projeto “Eu ando pela cidade“, esteve no local no último dia 8 para avaliar a situação.

Após pedir uma avaliação da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, a vereadora retornou ao bairro no dia 15, acompanhada do engenheiro Hélio Massami Kussaba.

Calças pediu ajuda a Tieza para uma solução urgente, pois teme que sua casa seja atingida e a família precise abandoná-la para evitar uma tragédia.

Tieza e o engenheiro Hélio conversam com Valdeir Calças e sua esposa

PROVIDÊNCIAS
Tieza explicou que existe um projeto para aquela área, que inclui o cruzamento das ruas Professor Jorge Corrêa e José do Patrocínio, onde a situação também é séria, mas que ainda não foi desenvolvido por ser uma obra de grande porte.

Tieza acompanha o caso desde a administração passada; nas fotos acima e abaixo, a vereadora visita o local em agosto de 2015

Por isso, assim que o projeto estiver pronto, a vereadora pretende entrar em contato com deputados para conseguir alguma emenda que ajudará a resolver o problema.

Enquanto isso não acontece, Tieza já solicitou à Prefeitura que seja feita alguma obra emergencial, de forma paliativa, que evite a ampliação da cratera e proteja a residência.

Tieza e Hélio estiveram ainda no cruzamento das ruas Professor Jorge Corrêa e José do Patrocínio, onde a situação também é séria

Fotos e vídeo: Zemarcos Taveira/Assessoria da vereadora Tieza

ATUALIZAÇÃO
No dia 21 de outubro, a Sosp iniciou a construção de um canal para receber a água da chuva. A obra é complexa e demorada, feita com recursos da Prefeitura.

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessora da vereadora Tieza – 21/10/2019