Tieza: Separar recicláveis pode servir de marketing para gastronomia

Tieza: Separar recicláveis pode servir de marketing para gastronomia

14/10/2019 0 Por Tieza Vereadora

A separação de materiais recicláveis decorrentes do consumo de alimentos e bebidas pode servir de marketing para a gastronomia em Araçatuba, além de ajudar famílias que dependem da venda desses materiais para sobreviver. A declaração é da vereadora Tieza, autora do projeto de lei que obriga estabelecimentos comerciais e de eventos a realizar o descarte seletivo.

 

Em entrevista ao jornalista João de Paula, da Rádio Câmara, em programa divulgado nesta segunda-feira (14/10), Tieza destacou a importância deste tipo de atitude, tanto para a divulgação do comerciante quanto para o meio ambiente. Para se tornar lei, o projeto, aprovado pela Câmara no último dia 23 de setembro, precisa passar pela sanção do prefeito Dilador Borges.

“O segmento de gastronomia cresce a passos largos em nossa cidade. Com a lei em vigor, o comerciante pode realizar ações de marketing, divulgando que em seu estabelecimento vende bebida, mas a latinha e o lacre ajudam na melhoria das condições de muitas famílias”

APROVEITAR O APROVEITÁVEL
Para Tieza, esta cultura de “aproveitar o que é aproveitável” evita o comprometimento de nosso aterro sanitário. Além disso, a vereadora acredita que os estabelecimentos comerciais e de eventos devam ajudar nesta conscientização.

A inspiração para o projeto, explicou Tieza, veio do sucesso da campanha “Câmara Solidária“, que já recolheu mais de 1,2 tonelada de cartelas vazias de remédios para serem recicladas e ajudarem na aquisição de cadeiras de rodas pela Pastoral da Saúde da Santa Casa.

“É algo de esforço mínimo, mas resultado espetacular, tanto para a vida das pessoas e entidades como na questão ambiental”