Tieza recebe professores no gabinete e visita bairros durante a semana

Tieza recebe professores no gabinete e visita bairros durante a semana

15/12/2014 0 Por Tieza Vereadora

Foi com grande alegria que a vereadora Tieza recebeu em seu gabinete, no dia 5 de dezembro, os professores: Quinzé Cardia, Ivana da Cunha Ferrari,  Belkis Adas e René Elias Miguel Arbex Biagi, integrantes da comissão organizadora do encontro da Turma de 1954 do IE “Manoel Bento da Cruz”, realizado em novembro último. O grupo foi convidado pela vereadora para contar um pouco da bela história vivida por eles, já que serão homenageados pelos 60 anos de formados com um Voto de Aplauso. A parlamentar propôs a homenagem por tratar-se de uma turma de professores que desde que se formaram – em 1954 –, se encontram a cada 5 ou 10 anos para celebrar a vida e a amizade.

Belkis, Tieza, René, Ivana e Quinzé

Belkis, Tieza, René, Ivana e Quinzé

Nesse mesmo dia 5, a assessoria da vereadora Tieza esteve na Praça Rui Barbosa para fotografar, a pedido da parlamentar, o conserto realizado no pavimento em decorrência das enormes poças d’água que se formaram após as chuvas dos últimos dias.  “É lamentável que mal tenha sido concluída a revitalização, reparos como esses precisem ser feitos. Já havíamos avisado a prefeitura sobre vários problemas observados com essa obra, mas, como costuma acontecer, eles não se importam. Pagam fortunas por serviços mal feitos”, comentou a vereadora com as pessoas que abordaram a parlamentar quando ela fora chamada para verificar o que acontecera com a praça.

Pç Rui Barbosa / GabVerTieza / 5.12.14

Pç Rui Barbosa / GabVerTieza

Pç Rui Barbosa / GabVerTieza / 5.12.14

Pç Rui Barbosa / GabVerTieza / 5.12.14

 

 

 

 

 

 

 

 

 Já no dia 9, no encontro com vizinhos do Centro Comunitário do bairro Hilda Mandarino, o clima não era de alegria mas de desolação. “Como é que podem deixar deteriorar dessa maneira um lugar que até a bem pouco tempo atendia o povo com médico, proporcionava atividades sócioeducativas e até festas de casamento?” indagava incrédula a vereadora Tieza. O grupo que acompanhava a parlamentar pelo prédio bastante destruído, tomado pelo mato e completamente abandonado, queria solução. Além da falta de ações de interesse da comunidade, aquele prédio abandonado só tem servido para abrigar marginais e por em risco a saúde, a segurança e até a paisagem do bairro. Assustada com o grau de comprometimento da estrutura física, a vereadora Tieza comprometeu-se a manter contato com os responsáveis e solicitar, ao menos, a limpeza daquele lugar, até que uma solução mais edificante possa ser tomada. Dali a parlamentar e assessores fizeram uma visita no Centro Comunitário do Ivo Tozzi e conversaram com o presidente da entidade, sobre problemas na parte física que surgiram com as chuvas dos últimos dias.

E, desde que foi inaugurado, no final de junho deste ano, pelo governador Geraldo Alckmin, que a vereadora Tieza procura encontrar um espaço na agenda para conhecer o Hospital do Rim de Araçatuba. “Fiquei impressionada com o tamanho e com a modernidade do lugar”, comentou a parlamentar na conversa com o dr. Sérgio Smolentzov, diretor clínico da Santa Casa, onde funciona o hospital, e que contou que a ideia de construir esse serviço foi do próprio governador quando lhe fora solicitado recursos para reforma e ampliação do centro de hemodiálise, há pouco mais de 2 anos. [Para mais informações sobre a visita da parlamentar leia “Vereadora Tieza visita o Hospital do Rim de Araçatuba”].

Na quinta e sexta-feiras, as atenções estiveram voltadas para a praça e caixa d’água (local conhecido como Bontempo), na rua Pedro de Toledo entre Coroados e José Teodoro de Lima, no bairro das Bandeiras. A vizinhança reclama da sujeira e abandono do local, da iluminação deficiente e da presença constante de pessoas desocupadas, deixando intranquilos os moradores da região.