Tieza quer providências para playground do Hilda e fala do Fórum Educadores da Paz

Tieza quer providências para playground do Hilda e fala do Fórum Educadores da Paz

28/09/2013 0 Por Tieza Vereadora
29ª sessão ordinária - Gab. Ver. Tieza 23/09/2013

29ª sessão ordinária – Gab. Ver. Tieza 23/09/2013

Durante o Grande Expediente da 29ª sessão ordinária (23/09), após requerimento de voto de Pesar pelo falecimento da estimada senhora Maria Aparecida de Paula, grande liderança da comunidade do Lago Azul e mãe de seu amigo Maurício Dário,  ocorrido em 16 de setembro, aos 63 anos,  foi aprovado requerimento de autoria da vereadora Tieza, que propunha a concessão de Voto de Aplauso aos promotores e palestrantes do fórum do programa Educadores da Paz. Foram homenageados, com essa singela honraria, a Prof.ª Aparecida Lúcia Cantareira, dirigente da Diretoria de Ensino de Araçatuba e coordenadora do 3º Fórum da Paz; a Prof.ª Maria Euvira Ribeiro Tuppy, coordenadora dos programas Educadores da Paz e Construção de Cultura de Paz de Araçatuba e região, e coordenadora do Comitê de Cultura de Paz da Alta Noroeste Paulista; o Dr. Joel Furlan, promotor de Justiça da Infância e Juventude e palestrante do 3º Fórum da Paz;  e a Prof.ª Lia Diskin, jornalista, autora e coautora de várias obras literárias, cofundadora da Associação Palas Athena e coordenadora do Comitê da Cultura de Paz em parceria com a Unesco, que também proferiu palestra no 3º Fórum da Paz. Em seu discurso, além dos merecidos elogios a cada um dos contemplados com esse Voto de Aplauso, Tieza destacou a importância do fórum sobretudo porque retoma o debate sobre a necessidade “de mudar o jeito de pensar, de ser, de viver, de agir e de se relacionar com a comunidade nesses dias de tanta violência, que se manifesta de formas tão diversas”.

Ao discutir projeto de lei sobre segurança e fiscalização de equipamentos de diversão, a vereadora Tieza cobrou da Prefeitura providências para a situação precária do playground do Hilda Mandarino. “Nunca vi instalar um playground no canteiro central de ruas muito movimentadas. Além do estado dos brinquedos, bastante precário (alguns estão quebrados e outros apresentam rachaduras), o risco de atropelamento de crianças é enorme”, insistiu a vereadora.

Na primeira discussão de projeto de resolução da Mesa Diretora que propõe a criação de cinco novas comissões permanentes na Câmara, Tieza falou da sua preocupação de que, com essas novas comissões, vereadores passem a rejeitar as comissões temporárias (para tratar de tema específico, como por exemplo, a falta de vagas nas creches), alegando a existência de Comissão Permanente que se relaciona com o assunto.  Ela completou que já analisa propostas para apresentar ao projeto em sua segunda discussão.