Tieza pede providências à Prefeitura sobre lixão na avenida Paranapanema
28/12/2018Reclamações de moradores sobre o lixão em trechos da avenida Paranapanema, entre os bairros Iporã e Jussara, levaram a vereadora Tieza a visitar o local na segunda-feira (24/12), véspera de Natal.
O problema começa no cruzamento das ruas Marcos Toquetão (paralela à rodovia Marechal Rondon) e Canadá, percorrendo a avenida Paranapanema. No local, são jogados todo tipo de lixo, além de sofás e televisores. Parte dos detritos é queimada ali mesmo.
LIMPEZA
Segundo moradores e catadores de recicláveis ouvidos por Tieza, a Prefeitura limpa a área até duas vezes por semana, mas o problema persiste pela falta de fiscalização.
“Estou indignada com as condições deste local”, afirmou Tieza, que gravou vídeo e até flagrou pessoas despejando entulho sem se importar com a presença da vereadora.
“Não é à toa a revolta dos moradores e das pessoas que usam aquele trecho para chegar à s suas casas. Nós estamos à margem de um córrego importantíssimo para nossa cidade (Machadinho), que está sendo totalmente destruído, assim como a vegetação”
Tieza lembrou ainda da desvalorização imobiliária daquela região.
FISCALIZAÇÃO
Tieza conversou sobre o problema com o prefeito Dilador Borges e o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Petrônio Pereira Lima, na última quarta-feira (26/12). Uma das informações que a vereadora obteve é que, em breve serão realizadas blitze neste pontos críticos.
Quem for flagrado cometendo este crime ambiental será punido de acordo com a lei.
Uma reunião com moradores deve ser realizada nos próximos dias para definir ações que aquela comunidade pode fazer para colaborar com a Prefeitura na manutenção daquela área após ficar livre do lixo.
VEJA MAIS IMAGENS DO LOCAL: