Tieza participa da revitalização de biblioteca e reinauguração de parquinho pelo Rotary em base da Polícia Militar

Tieza participa da revitalização de biblioteca e reinauguração de parquinho pelo Rotary em base da Polícia Militar

28/08/2019 0 Por Tieza Vereadora

Caballero Sena (esq.), Gloria, capitão Takahashi, Tieza e subtenente Ricardo durante solenidade na biblioteca

A vereadora Tieza participou, na tarde de terça-feira (27/08), da revitalização da biblioteca e reinauguração do parquinho existentes na Base Comunitária da Polícia Militar no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino. Os trabalhos foram realizados em parceria com o Rotary Club de Araçatuba Cruzeiro do Sul.

O governador 2019-20 do Rotary Distrito 4470, o paraguaio Antonio Eliseo Caballero Sena, e sua esposa, Gloria Motta Caballero, também participaram da solenidade. O casal está visitando a cidade entre os dias 26 e 31 deste mês.

Tieza foi recebida na base da PM pelo capitão Cristian Takahashi, comandante da 1ª Companhia de Policiamento, e o subtenente Ricardo, responsável pelo local.

Diversos integrantes do Rotary Cruzeiro do Sul participaram do evento: o presidente Almir Cavazzana e os companheiros Machado, Leda, Consolaro, Cláudio, Cleide, Dora, Maria Zilma, Marlene Kato, Mônica, Nanci, Ruth, Edemercia, Nilva, Cláudia e a intercambiária francesa Ocea Roukete.

Antes da reinauguração do parquinho, os convidados visitaram a biblioteca da base, que também é mantida pelo Rotary Club de Araçatuba Cruzeiro do Sul, onde há uma gibiteca para as crianças.

“Nós aceitamos prontamente o convite para participar da solenidade, porque acompanhamos o trabalho do Rotary naquela base, que é feito com muito entusiasmo”, afirmou Tieza.

“A presença do Rotary faz toda a diferença para aquela comunidade, principalmente por manter um projeto que estimula a leitura. Já o parquinho reformado é um ingrediente a mais, pois a comunidade já tinha o hábito usá-lo e estava danificado. Com a reforma, ficou muito bonito. Foi gratificante ver a alegria das crianças ao saírem da biblioteca e correrem para o parquinho. Tem tudo a ver essa ligação entre a leitura do livro e a brincadeira. Uma criança feliz não é perigosa; uma pessoa feliz não é perigosa”