Tieza faz reunião com diretoria da Arapark para sugerir melhorias na zona azul

Tieza faz reunião com diretoria da Arapark para sugerir melhorias na zona azul

01/03/2019 0 Por Tieza Vereadora

Na foto acima, Augusto Andrade e sua equipe mostram slides para Tieza sobre números da concessionária

A vereadora Tieza esteve nesta sexta-feira (01/03) na sede da Arapark, em Araçatuba, para sugerir melhorias no sistema de estacionamento rotativo, a área azul. O contato com a concessionária vinha sendo feito regularmente antes de a parlamentar deixar a Câmara para assumir a Secretaria da Cultura, sendo retomado agora, com seu retorno ao Legislativo.

Tieza foi recebida por Augusto Andrade, fundador da ASG Engenharia, empresa proprietária da Arapark, que, acompanhado por sua equipe, mostrou todos os aprimoramentos feitos nos últimos dois anos, enquanto a vereadora atuava como secretária. Entre eles, a implantação do aplicativo Digipare, que permite ao motorista controlar o serviço pelo celular, recebendo o troco caso não tenha utilizado o tempo contratado.

Outra novidade apresentada por Andrade foi o treinamento das monitoras por uma empresa terceirizada, em um espaço dentro da própria Arapark. As funcionárias também são acompanhadas por psicóloga e nutricionista.

AMPLIAÇÃO
Tieza pediu à concessionária a ampliação da permanência máxima no estacionamento rotativo, de duas para quatro horas. Assim, beneficiaria principalmente quem faz algum tratamento de saúde e até mesmo o comércio, pois o usuário teria mais tempo para suas compras, sem se preocupar com o veículo na área azul.

Outra solicitação de Tieza foi com relação ao estacionamento para deficientes no entorno da Santa Casa, que também pode ser usado, sem tempo máximo de permanência, por pessoas que fazem tratamento no hospital. A vereadora pediu estudos para que a sinalização desses espaços seja mais intuitiva, permitindo identificar o benefício facilmente.

Funcionário da Arapark mostra funcionamento do Digipare durante a reunião

MARCAÇÃO
Tieza pediu ainda uma marcação na sarjeta nos espaços para a zona azul, facilitando a visualização pelos motoristas na hora de estacionar. Como a pintura branca é feita apenas no asfalto, o motorista precisa pedir ajuda de alguém que está fora do veículo para verificar se estacionou certo, ou descer e ir conferir. A marcação na sarjeta evitaria que veículos estacionassem fora do espaço, como acontece com frequência, provocando um efeito dominó.

Augusto Andrade prometeu implantar a marcação nas sarjetas e estudar como atenderá as outras duas solicitações da vereadora. O empresário também fez reivindicações à vereadora para melhorar o estacionamento rotativo.

Para Tieza, a reunião foi muito produtiva.