Tieza faz 624 pedidos de serviços à Prefeitura de Araçatuba em quatro meses
15/05/2020Na foto acima, Tieza percorre trecho da rua Pedro Janser que ainda não tem asfalto durante visita, atendendo pedido de moradores, em setembro de 2019
A vereadora Tieza fez 624 indicações (solicitações de serviços) à Prefeitura, entre os dias 10 de fevereiro e 11 deste mês, após percorrer 61 bairros e ouvir a população. O balanço foi apresentado na sessão por videoconferência da Câmara de Araçatuba da última segunda-feira (11/05).
Das 624 indicações, quase metade (48%) está relacionada a problemas com asfalto (recapeamento, tapa-buraco e pavimentação). Foram visitados, nesse período, os bairros Nova Iorque, Elias Stefan, Toyokazu Kawata, São Rafael, Vilela, Santana, São Vicente, TV, Hilda Mandarino, São Joaquim, Ivo Tozzi, Centro, Rosele, Primavera, Planalto, Umuarama, Vila Mendonça, Ouro Preto, Jussara, Esplanada, Sumaré, Aclimação, João Batista Botelho, Jardim Brasil, Parque Industrial, Pinheiros, Água Branca 1, 2 e 3, Vista Verde,Vila Estádio, Casa Nova, Parque Baguaçu, Jardim Paulista, Amizade, Chácaras Paraíso, Novo Paraíso, Paraíso, divisa entre Nova Iorque e Alvorada, Chácaras TV, Saudade, Vila Santo Antônio, Engenheiro Taveira, Monterrey, Vila Aeronáutica, Palmeiras, Jardim Brasília, Vila Carvalho, Nossa Senhora Aparecida, Bandeiras, Morumbi, Jardim Centenário, Nobreville, Claudionor Cinti, Concórdia 1, Universo, Ipanema, Dona Amélia, Atlântico, Etemp e Jardim do Prado.
“Quando o serviço é executado pela Prefeitura, a gente comemora junto com a população”, afirmou Tieza, destacando duas indicações atendidas: os recapeamentos da rua Pedro Janser e da avenida Dr. Francisco Vilela. “Felizmente, foi possível acontecer.”
Ainda na Pedro Janser, Tieza lembrou de um trecho, no lado ímpar, entre as ruas Vicente Celestino e Jonas da Mata, que não tem asfalto. O pedido foi feito por moradores ao seu gabinete. Após visitar a rua, em setembro de 2019, a vereadora também solicitou o serviço à Prefeitura.
GESSO
Tieza lamentou a atitude criminosa de uma pessoa, ainda não identificada, que despejou restos de molduras de gesso no cruzamento das ruas Buritis e Vereador Manoel Joaquim Gomes, no bairro Pinheiros, quase obstruindo a passagem de água pluvial. A denúncia foi feita por um morador, no último dia 20 de abril. Dois dias depois, havia mais do entulho no local, apesar da existência de um ecoponto a menos de um quilômetro.
O material, que pode trazer complicações respiratórias e irritação nos olhos, foi retirado por uma equipe da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) após solicitação da vereadora. Tieza também encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para reforçar a fiscalização naquela área.
“A vizinhança estava louca para pegar, no pulo, esse criminoso, que colocou em risco a infraestrutura do município e deixou as pessoas em maus lençóis. Esses sujões precisam ter consciência de que a cidade é de todos, e a responsabilidade de cuidar dela também”
Fotos: Assessoria da vereadora Tieza