Tieza fala ao vivo no SBT Interior sobre coleta de cartelas vazias de remédios; assista
26/02/2019Na foto acima, Tieza conversa com Zani durante o programa ‘Bem na Hora’
A vereadora Tieza foi entrevistada nesta terça-feira (26/02) pelo jornalista Flávio Zani, do SBT Interior, para dar detalhes sobre a ação que está sendo realizada pela Câmara, recolhendo cartelas vazias de medicamentos para que sejam trocadas por cadeiras de rodas.
Tieza falou ao vivo no programa “Bem na Hora”, comandado pelo apresentador Carlos Hernandes. O recolhimento das cartelas faz parte do projeto “Câmara Solidária”, de iniciativa da vereadora logo após assumir a presidência do Legislativo.
ASSISTA AO VÍDEO:
PONTO DE COLETA
A recepção da Casa de Leis está sendo usada como ponto de coleta. As cartelas recolhidas são encaminhadas para a Pastoral da Saúde da Santa Casa, que repassa para uma empresa de reciclagem e recebe, em troca, cadeiras de rodas.
Tieza explicou a Zani que teve a ideia do posto de coleta porque a Câmara é um local público, no centro da cidade, e fica aberta das 8h às 16h30 para o atendimento ao público.
“Esta ação é muito boa para as pessoas, que serão beneficiadas com as cadeiras de rodas, e para o meio ambiente, pois imagine qualquer volume de cartelas vazias indo para o aterro sanitário, como vai prejudicá-lo”
REPERCUSSÃO
A iniciativa da Câmara de fazer a coleta de embalagens vazias de remédios para ajudar a Pastoral da Saúde a conseguir cadeiras de rodas teve uma repercussão muito boa nas redes sociais.
No momento em que participava do programa ao vivo do SBT Interior, um senhor, que se identificou como Humberto, trouxe um saco plástico com várias cartelas. Ele explicou que faz a reciclagem pelo bairro Paraíso, para a igreja, e envia para outras instituições. Mas, desta vez, sua esposa pediu para que levasse para a Câmara, após mensagem de Tieza, que divulgou a ação pelas redes sociais.
Tieza vem sendo contatada por vereadores da região e de várias partes do País, que pretendem ampliar esta corrente do bem.
SERVIÇO
O posto de coleta fica na recepção da Câmara de Araçatuba, na Praça Nove de Julho, 26, no Centro. As cartelas devem estar vazias.
EXPOSIÇÃO
Após a entrevista, Flávio Zani visitou o gabinete da presidência para conhecer o projeto “Cultura e Arte na Câmara“.
A exposição, aberta ao público, é uma espaço para artistas visuais de Araçatuba. Neste mês, são exibidas telas de Maria de Lourdes Gilberti Vuolo.
Posso enviar pelo correio???? Sou de São Carlos.
Pode, sim, Gislaine. O endereço é Praça 9 de Julho, 26, Centro, Araçatuba (SP), CEP 16010-060
Sou de São Paulo capital .onde posso levar as embalagens.
Dalva, anote o endereço: Praça 9 de Julho, 26, Centro, Araçatuba (SP), CEP 16010-060
Sou de São Paulo capital e gostaria de fazer uma doação de cartelas nesta cidade onde moro. Onde posso levá-las?
Ernani, não sabemos onde há coleta em São Paulo.