Tieza dá entrevista à TV Araçatuba sobre o programa “Mais Médicosâ€
27/09/2013O programa “Questão de Opinião†da TV Araçatuba (Canal 21 da Net), levará ao ar na próxima quarta-feira (2/10), à s 22h30, um “bate-papo” sobre a importação de médicos proposta pelo governo federal. A vereadora Tieza foi a escolhida pelo diretório municipal do PSDB, para participar do programa defendendo a posição do partido a respeito do tema. Mas, como a gravação foi marcada para sexta-feira (26/09) e a parlamentar já havia agendado reuniões em São Paulo, acabou dando uma entrevista, em seu gabinete, na última terça (24/9) a pedido do apresentador do programa Arthur Leandro Lopes.
A vereadora – e o seu partido – não são contra a importação de qualquer profissional desde que essa medida atenda à legislação brasileira. No caso dos médicos, além da observação quanto ao que determina a lei trabalhista e a Constituição, os interessados devem passar por um exame denominado Revalida, para avaliar se estão aptos a exercer a profissão no país.
MUITO ALÉM
Também é opinião de Tieza, e do seu partido, que o problema da saúde no Brasil não se resolve com a contratação de médicos estrangeiros, principalmente médicos cubanos, como quer a presidente Dilma; o problema vai muito além da importação de médicos e passa por novas formas de financiamento e gestão competente. “De que adianta trazer médicos de fora que, além da dificuldade com a comunicação por causa do idioma, ainda terão que driblar os mesmos problemas de falta de estrutura que os médicos brasileiros enfrentam”.
Por fim, para os tucanos, essa é mais uma manobra eleitoreira do PT e, de muito mau gosto porque, na verdade, além de usar a saúde para fazer politicagem ainda desprestigia os médicos estrangeiros (porque os submete a situação de servidão) e os médicos brasileiros, porque não lhes dá condição de trabalho.