Tieza apresenta voto de pesar pelo falecimento do agropecuarista Paulo Andrade
10/04/2020Na imagem acima, Tieza discursa em sessão por videoconferência; no destaque, Paulo Andrade
O falecimento do agropecuarista Paulo Afonso de Andrade Cunha, no último dia 19 de março, aos 98 anos, foi lembrado pela vereadora Tieza, que apresentou voto de pesar na sessão por videoconferência da Câmara Municipal de segunda-feira (06/04). Um dos fundadores da Abrapec (Associação Brasileira Agropecuária), cuja sede fica em Araçatuba, deixou a viúva Maria de Lourdes Almeida Cunha, sua segunda esposa. Foi casado, por 31 anos, com a saudosa Nice Ferreira de Andrade (dona Nicinha), com quem teve os filhos Paulo Ricardo, Vera Lúcia, Carmem Regina (falecida) e Mara Nice. Deixou ainda 11 netos e 15 bisnetos.
Paulo Andrade, como era conhecido, nasceu em Uberlândia (MG) e veio para Araçatuba em 1961, trabalhando na formação de fazendas e rebanhos. Destacando-se no setor, logo transformou-se em uma das grandes lideranças da agropecuária regional. Tinha visão à frente de seu tempo e empreendeu como poucos, inovando sempre e marcando presença expressiva no mundo dos negócios.
“Sempre moderado, era uma pessoa sábia, que a gente tinha prazer em ouvir. A homenagem é simples, do jeito que ele era, mesmo sendo muito importante na agropecuária de nossa cidade e região.”
Fotos: Ãlbum de família
Vídeo: TV Câmara