Tieza afirma: gostaria muito de ser prefeita de Araçatuba

Tieza afirma: gostaria muito de ser prefeita de Araçatuba

14/12/2018 1 Por Tieza Vereadora

Depois de eleita presidente da Câmara para o biênio 2019/2020, sendo a segunda mulher da história a conquistar o cargo, a vereadora Tieza revelou ter um velho sonho: ser prefeita de Araçatuba.

A declaração foi feita durante entrevista à jornalista Alessandra Nogueira, na noite de terça-feira (11/12), no programa “Fala tudo”, da Band FM (96,9).

ASSISTA A TRECHOS DA ENTREVISTA

 

Tieza, que está em seu terceiro mandato como vereadora, diz que assumir o comando do Executivo está em seus planos, mas não é algo que pense de forma exagerada.

“Eu entendo muito bem a política e sei que é uma coisa de momento (ser escolhida como candidata a prefeita). Não adianta ficar querendo, porque este querer exagerado acaba levando a pessoa a fazer bobagem. Eu não quero isso; eu tenho um querer comedido”

Tieza argumenta que nasceu e cresceu em Araçatuba e anda pela cidade inteira.

“Eu não acho que tem muita gente que conhece Araçatuba como eu”

PLANOS PARA 2020
Tieza, que faz parte do grupo político do prefeito Dilador Borges, afirma que ainda não falam sobre as eleições municipais de 2020. Muito menos se Dilador será candidato à reeleição.

“Nosso compromisso é servir bem as pessoas, a comunidade; e acho que estamos fazendo isso”

ORÇAMENTO
Sobre o orçamento de R$ 23 milhões que ira administrar em 2019, como presidente da Câmara, Tieza afirmou que, assim como o seu grupo político faz, tem como compromisso o respeito ao dinheiro público.

“Eu ajudei a fazer o plano de governo com a Edna (vice-prefeita) e o Dilador, e a gente sempre tocou isso (respeito ao dinheiro público) como um dos pontos principais desta gestão. Então, já estou acostumada com esta conversa, com este compromisso de bem aproveitar o dinheiro público”

Tieza garante que tem muita noção do que é gasto, investimento, despesa e desperdício. Ela lembra que há muitos anos usa verso de papel, apaga a luz quando sai da sala, etc.

“É um hábito. E não seria na presidência da Câmara que faria diferente. Acho que muitas pequenas coisas geram grandes resultados”

MULHERES
Tieza destacou ainda a participação das mulheres nas instâncias de poder. Ela pretende criar um canal permanente de conversa com elas ao assumir o comando do Legislativo.

“Nós, mulheres, somos a maioria na população e em muitas outras questões. Nós podemos melhorar nossa presença na política”

A jornalista Alessandra Nogueira e Tieza durante entrevista na Band FM