Semana de entrevistas, manifestos e visita a bairros
17/05/2015Primeiros dias de maio começaram corridos para a vereadora Tieza. No início da manhã do dia 4, gravou programa para a Rádio Câmara, que é também veiculado na Cultura AM e no site da Casa.
No bate-papo, a vereadora falou sobre a precária situação das ruas de Araçatuba, principalmente as que interligam bairros, como é o caso da Honório de Oliveira Camargo, que liga o Guanabara e Pedro Perri ao Claudionor Cinti; do péssimo estado das praças públicas, tanto no que diz respeito à conservação como em relação aos moradores de rua que se apossaram desses espaços públicos; e, para finalizar, a parlamentar fez referência à s preocupações em relação ao Aterro Sanitário que o Grupo Estre pretende implantar na região da Prata.
No dia 5, a entrevista foi com a TV Record, sobre o mesmo tema: o Aterro Sanitário da Prata. “A legislação é clara e diz que aqui em Araçatuba é proibido a entrada de lixo de outros municípios. A prefeitura deveria ser a primeira a exigir o cumprimento da leiâ€, desabafou a parlamentar.
QUESTÃO DE OPINIÃO
Em seguida, foi a vez da Folha da Região onde, nos estúdio da TV Araçatuba, Tieza e moradores do bairro Concórdia participaram do Programa Questão de Opinião. O assunto? A indignação dos moradores desse bairro com a administração municipal, que se nega a prestar assistência em relação à s precárias condições do asfalto da maioria das ruas do bairro.
A situação é tão grave que moradores se mobilizam para ir à prefeitura cobrar providências. No final da tarde, Tieza e assessoria estiveram no bairro da Prata para uma manifestação anti-lixão. Naquela oportunidade, a TV Tem gravou entrevista com a parlamentar, moradores, empresários e produtores rurais, contrários à implantação do Aterro Sanitário na Prata, pelos prejuízos que terão com esse empreendimento.
CÓRREGO MACHADINHO
No dia 6, Tieza andou pelo bairro Morumbi, Ã s margens do Córrego Machadinho, para ver como está a caótica situação da Avenida Pompeu de Toledo, nesse trecho. Totalmente abandonada pela administração municipal, ali falta segurança e sobra riscos de desabamentos, mato, lixo e animais peçonhentos. Os moradores clamam por melhorias.
Já na quinta-feira, dia 7, foi a vez do Conjunto Habitacional Beatriz onde o trânsito preocupa pois os veículos, inclusive os ônibus da TUA, circulam pela região em alta velocidade. Os moradores solicitam obstáculos em algumas vias, a fim de diminuir os riscos de acidentes, muito comum naquele bairro. Outra sugestão é a instalação de placas de identificação de acesso ao bairro, que também será solicitada aos órgãos competentes.
E, para encerrar as atividades do programa “Eu ando pela cidade†, desenvolvido pelo gabinete da vereadora Tieza desde que ela assumiu o primeiro mandato, a visita foi no bairro Atlântico, que mesmo depois de 4 anos de entregue, os moradores ainda sofrem com as deficiências estruturais das casas, que têm refluxo de esgoto, problemas com escoamento da água da chuva e consequentemente alagamento das residências, canos estourados, e problemas sérios com os aquecedores solares, que segundo os moradores, estão sempre com problemas, desde que foram instalados.
A parlamentar ouviu atentamente as reivindicações e irá, na medida do possível, intervir para tentar trazer um pouco mais de dignidade a essas famílias.