Reunião no Araçatuba G sobre sinal de celular

Reunião no Araçatuba G sobre sinal de celular

04/03/2015 0 Por Tieza Vereadora
Lixão Ata G (1)

Foto: GabVerTieza

A vereadora Tieza, no último dia 24, reuniu-se com moradores do Araçatuba G para informa-los sobre as providências tomadas junto à Anatel e as operadoras de telefonia celular, em relação às deficiências de sinal na região.

Cerca de 20 pessoas, que já vinham acompanhando os trabalhos desde fevereiro do ano passado, ouviram da parlamentar o relato de todos os contatos realizados  nos últimos meses e as expectativas que devem ter em relação à melhoria do sinal. Segundo as manifestações, embora o sinal emitido esteja dentro dos padrões de qualidade, o relevo dificulta a captação do mesmo.  O que se deve esperar? Não muito, pois a solução não é simples, apesar dos esforços para aperfeiçoar casos como esse por parte das operadoras. Ficou acertado que a parlamentar continuará insistindo, mesmo porque duas operadoras ainda não haviam se manifestado, fato comunicado à Anatel, agência que regula o serviço de telefonia móvel no país.

Além desse assunto, a vereadora Tieza ouviu a reclamação dos moradores sobre o lixo que há muito vem sendo depositado no canteiro central da avenida que divide os bairros Elias Stefan (Araçatuba G), Vista Verde e Água Branca; um pedido de instalação de um obstáculo pois os veículos trafegam naquela via o fazem  em alta velocidade, pondo em risco as pessoas, principalmente as crianças; e ainda o pedido de instalação de um “orelhão” naquela parte do bairro, sendo que esses dois serão encaminhados às entidades responsáveis.

Em relação ao lixo, na parte da manhã desse mesmo dia, a assessoria da vereadora esteve no local, acompanhando a reportagem da TV Record, e ouviu as reclamações dos moradores sobre o acumulo de lixo e entulho que a cada dia aumenta nas áreas verdes do bairro. Sem uma rígida fiscalização por parte do poder público, os perigos de doenças de potencializam. “Os escorpiões entram em casa sem pedir licença. Temos que bater os sapatos e tomar o máximo de cuidado todos os dias”, destaca Maria José dos Santos, de 63 anos e que há 9 anos reside no local. “Plantamos árvores na frente de casa, para tentar minimizar os efeitos da quantidade de lixo na nossa porta; mas não adianta muito porque os ratos continuam invadindo nossas casas”, lamentou a sra. Ana Valéria de Souza,

Os lixões irregulares em Araçatuba é um assunto tratado pela vereadora Tieza com muito rigor, desde o seu primeiro mandato. “Na verdade a fiscalização da Prefeitura de Araçatuba, quanto ao lixo é muito falha. Nós encontramos lixo em todo lugar da cidade. Há muito mais que cinco lixões a céu aberto preocupando moradores e a saúde pública em nosso município. E a prefeitura continua utilizando naturalmente os lixões, apesar de irregulares. Esses lugares de descarte de lixo são perigosos, principalmente por causa da dengue. Sobrevoei a cidade com um amigo e encontramos vários pontos de descarte irregular de lixo em terrenos e no quintal de residências”, disse a vereadora na entrevista concedida à TV Record.