Veja o resultado da enquete sobre ampliar o benefício da meia entrada

Veja o resultado da enquete sobre ampliar o benefício da meia entrada

12/04/2012 0 Por Tieza Vereadora
Foto: zona mix

Foto: zona mix

Em março, no site da vereadora Tieza, o https://tieza.com.br, pessoas responderam a enquete que perguntou se: Alunos do fundamental, médio e superior (público e particular) têm 50% de desconto em ingressos. Os de pós, profissionalizante e pré devem ter também? O questionamento teve cerca de 40 participantes, dos quais 87% responderam sim; e 13% não.

Geralmente a cada mês, uma nova enquete é inserida no site, perguntas que estão relacionadas com notícias nacionais, regionais e municipais. Espaço este, aberto para os internautas exporem suas opiniões e votarem naquilo que pode alterar, muitas vezes, o seu dia a dia.

Aproveite, e vote na nova enquete do site, que deseja a sua resposta sobre: Você acha que o STF deve agilizar o julgamento do mensalão do PT, considerado o maior escândalo de corrupção do governo Lula?

Meia entrada

A iniciativa de publicar a enquete no site sobre a meia entrada, surgiu após os vereadores Tieza e Cido Saraiva, protocolarem na Câmara de Araçatuba, projeto de lei que estendia o desconto da meia entrada aos estudantes da educação profissional, de cursos pré-vestibulares e de pós-graduação. O projeto, que o Legislativo aprovou durante a sessão de 12 de março de 2012, também teve incluída uma emenda, que estendeu o benefício as pessoas cadastradas em programas de renda.

De acordo com a vereadora Tieza, a ideia é fazer com que o benefício da meia entrada, atinja também outros estudantes.  A lei anterior dava desconto de 50% no valor de ingressos apenas aos estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Com essa alteração proposta, um novo contingente  de  estudantes terá mais chances de acesso a eventos artísticos, culturais e esportivos, indispensáveis a sua formação, comentou a vereadora durante os debates para aprovação do projeto. Os interessados devem conversar na escola para terem uma cópia da lei e providenciar os documentos necessários para fazer jus ao benefício.