Pontilhão da Aguapeí: a solução se aproxima?
07/04/2014O trânsito da cidade tem recebido atenção da vereadora Tieza desde que ela assumiu seu primeiro mandato. Preocupada com os elevados índices de acidentes que colocam o município em 8º lugar entre os municípios do estado de São Paulo com trânsito mais violento, a parlamentar está sempre sugerindo, acompanhando e discutindo medidas relativas à mobilidade.
E a preocupação não abrange somente o tráfego de veículos; os pedestres e usuários de transporte coletivo também estão sempre presentes nas discussões e ações da parlamentar. Exemplo disso é a lei de sua autoria, que determina a instalação de cobertura nos abrigos de ônibus e o projeto que tramita na Câmara sobre o Estatuto do Pedestre.
Mas, nesses últimos dias dois assuntos têm ocupado a agenda de Tieza: o estacionamento rotativo no centro da cidade, que apresenta vários problemas; e o acompanhamento das intervenções na rua Aguapeí, na altura do viaduto da Marechal Rondon.
Se o trânsito naquele local já preocupava a vereadora, agora bem mais com a proximidade da abertura de um grande empreendimento comercial na região, que certamente aumentará o fluxo de veículos. Depois de vários questionamentos, finalmente no último dia 1º de abril, quando Tieza esteve no local, chegou ao seu conhecimento o trabalho que será realizado por uma empresa de São Paulo responsável pelas marcações aéreas e de solo que vão orientar o tráfego na região.
Embora a vereadora esteja convicta de que as mudanças poderiam muito bem terem sido feitas por alguns técnicos da prefeitura, que têm bom domínio sobre o assunto, o local guarda certas características e dificuldades que precisam ser bem equacionadas. Agora é torcer para que o prazo previsto para início das mudanças seja cumprido.
Ponto para a equipe da Secretaria da Mobilidade!