Pedido de atenção para o Concórdia, visita à área da Fazenda do Estado e reuniões marcam a semana da vereadora Tieza

Pedido de atenção para o Concórdia, visita à área da Fazenda do Estado e reuniões marcam a semana da vereadora Tieza

15/04/2015 0 Por Tieza Vereadora

Foto: GabVerTieza 07.04.2015 Bairro Concórdia

No dia 7 de abril, a vereadora Tieza esteve no bairro Concórdia para conversar com moradores sobre os problemas que há tempos vêm tirando o sossego deles. Dentre as inúmeras dificuldades apontadas destacam-se: buracos nas vias públicas, inexistência de sarjetões, sinalização de trânsito ausente ou instalada de maneira inadequada e falta de segurança.

Em um dos mais conhecidos estabelecimentos comerciais do bairro, Tieza conversou com a proprietária, a senhora Marta, para definir ações imediatas para tentar minimizar alguns problemas. “Tem ruas que nem os moradores estão conseguindo mais trafegar por elas de tantos buracos”. Sobre a falta de segurança,  disse a empreendedora que já teve seu estabelecimento furtado por duas vezes.

A revolta é tanta, que moradores estão preparando atos para chamar a atenção do poder público para as anormalidades existentes no bairro, relativamente novo e já com graves problemas.

A sinalização de trânsito é um caso a parte: na maioria das ruas não existe placas e nem pintura de solo que indiquem as vias preferenciais; quando existe placa, está tão mal instalada que confunde o motorista. “Já estou cansada de socorrer gente atropelada na porta da minha casa”, disse Maria Aparecida Polão, antiga moradora do bairro.

A vereadora Tieza já acionou diversas vezes a prefeitura, pedindo atenção para o bairro Concórdia e, fará novos apelos tendo em vista o agravamento dos problemas.

No dia 8, a parlamentar percorreu toda a área da Fazenda do Estado, onde estão instaladas, além do Laboratório da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios de Araçatuba, o Sítio Escola, o Recinto de Exposições e a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e conversou com os responsáveis sobre os projetos de ocupação do local. Como estava próxima da Secretaria do Meio Ambiente, Tieza aproveitou para acertar com o Secretário Jorge Rozas, uma data para uma reunião de apresentação de um novo modelo de tratamento de lixo domiciliar, reunião que ficou marcada para o dia 14 de abril próximo.

Nesse mesmo dia, a parlamentar realizou encontro para debater a presença de crianças e adolescentes na Avenida Brasília, nos finais de semana, fato que têm causado muita preocupação já que bebidas e drogas têm sido usadas livremente por elas; e recebeu no gabinete, representantes do Detran para tratar de assunto relacionado ao Centro de Formação de Condutores de Veículos.

Na quinta-feira (9), pela manhã, a reunião foi com representantes do comércio da região central e a Arapark, empresa responsável pelo estacionamento rotativo e que têm causado muito transtorno e dissabor aos usuários, afetando significativamente o movimento das lojas.

Na sexta-feira (10), acompanhando o presidente da Câmara, a vereadora Tieza esteve em São Paulo onde reuniu-se com técnicos da SAP – Secretaria de Administração Penitenciária, para debater o encerramento do convênio do Centro de Recuperação e Inserção Social em Estabelecimento Penal – CRISEP com o CR – Centro de Ressocialização; e com o Secretário de Estado da Cultura, o Marcelo Mattos Araujo, tendo em vista a decisão da Secretaria pelo fechamento do escritório da Oficina Cultural em Araçatuba.

E a semana bastante atribulada fechou com a presença da vereadora Tieza e assessoria, nas imediações de uma lanchonete na região da Avenida Brasília, no sábado, por volta das 22 horas, para verificar in loco a situação dramática a que estão expostas crianças e adolescentes que se aglomeram nessa região e fazem uso, deliberadamente, de bebida alcoólica e drogas.