Partidos divulgam nota de repúdio à presença de embaixador venezuelano em tributo a petista
15/02/2013Fonte: Assessoria do PSDB em 06 de fevereiro de 2012
PSDB, PPS e DEM divulgaram nesta quarta-feira (6) uma nota de repúdio à presença do embaixador da Venezuela, Maximilien Sánchez Averláiz, em evento favorável a José Dirceu. Mesmo condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa pelo mensalão, o petista foi homenageado em evento na Câmara Legislativa de Brasília. Leia a íntegra da nota abaixo:
“NOTA DE REPÚDIO À INTERFERÊNCIA DO EMBAIXADOR DA VENEZUELA EM ASSUNTOS INTERNOS DO BRASIL
O PSDB, PPS e Democratas manifestam de forma conjunta seu protesto e indignação diante da interferência indevida do embaixador da Venezuela, senhor Maximilien Sánchez Averláiz, em assuntos internos do Brasil.
A presença do embaixador venezuelano em ato organizado ontem pelo petista José Dirceu, ex-ministro do governo Lula condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, para tentar desqualificar o resultado final do julgamento do mensalão, definido pelo Supremo Tribunal Federal, afronta a soberania do Brasil e mereceria o repúdio imediato das autoridades brasileiras, a começar pelo Ministério das Relações Exteriores.
Diante disso, exigiremos, no âmbito do Congresso Nacional, explicações do chanceler brasileiro Antônio Patriota sobre a omissão do governo da presidente Dilma Rousseff diante de um episódio de tamanha gravidade.
Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB
Deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS
Senador José Agripino, presidente nacional do Democratas”.