Para Tieza, Prefeitura tem a obrigação de fiscalizar o transporte coletivo

Para Tieza, Prefeitura tem a obrigação de fiscalizar o transporte coletivo

27/06/2013 0 Por Tieza Vereadora

Arquivo - Gabinete Vereadora TiezaNa 19ª sessão ordinária (10/06), a vereadora Tieza falou da responsabilidade que a Prefeitura tem de fiscalizar os serviços prestados pela TUA (Transportes Urbanos de Araçatuba).

Reportando-se ao contrato de concessão, Tieza lembrou que o fato de concessionar o serviço não dispensa a prefeitura de suas obrigações, dentre elas, a de determinar a localização dos pontos de ônibus, a de estabelecer os trajetos e decidir sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo. Mas, segundo ela, ninguém nunca viu a Prefeitura discutir esses assuntos com a TUA.

A parlamentar também disse que não é correta a crítica generalizada aos motoristas. “Não podemos generalizar; existem motoristas que são excelentes profissionais, educados, éticos e gentis; fico muito triste quando as pessoas dizem que todos os políticos são corruptos. É a mesma situação”.

Além disso, Tieza destacou que a Câmara já fez várias sugestões ao Executivo para solucionar os diversos problemas que envolvem o transporte coletivo em Araçatuba mas a Prefeitura nem se manifesta. É o caso da criação de um Conselho de Usuários, cuja iniciativa deve ser do Prefeito mas até agora, nada!

“Se o transporte coletivo é uma política pública, então cabe ao poder público garantir o transporte ao povo. Se é direto ou através de uma concessão, como é o caso de Araçatuba, isso não importa; as pessoas têm o direito de receber transporte de qualidade”, concluiu a parlamentar.