Muita emoção em homenagem à professora Zenir Nogueira Devides de Oliveira
19/02/2020Na foto acima, Tieza fala sobre o trabalho de Zenir (destaque) durante a sessão
A professora Zenir Nogueira Devides de Oliveira, fundadora e mantenedora do Colégio Degrau, que faleceu no último dia 11, aos 72 anos, foi homenageada com um voto de pesar proposto pela vereadora Tieza. A honraria foi aprovada pela Câmara de Araçatuba na sessão da última segunda-feira (17/02).
Zenir deixou o marido, José Devides de Oliveira, os filhos Daniela, Renata e Gustavo, além de seis netos: Lucas, Henrique, Pedro, Mateus, Leonardo e Felipe.
Nas palavras da filha Daniela, que a substituiu na direção do estabelecimento de ensino após começar a ter problemas de saúde, era uma mãe maravilhosa, amorosa, muito alegre, que deixa um legado de amor; era uma educadora com a sensibilidade de defender que, para aprender, uma criança precisa antes ser feliz.
Tieza se emocionou muito ao falar de Zenir, que ajudou a fundar a primeira escola particular do município, batizada de “O Pequeno Príncipe”, em 1972. Já o Degrau foi fundado por ela e o marido em 1986. O colégio começou em uma casa alugada e hoje está instalado em prédio próprio, com estrutura ampla e moderna, na avenida Waldir Felizola de Moraes.
“Este voto de pesar soa como um voto de aplauso, em memória pelo que a Zenir foi como professora e sua contribuição para a educação em nossa cidade. Temos vivido em um mundo com coisas muito ruins, e o que nos alenta são pessoas com esse coração, com essa dedicação, com esse comprometimento com o outro e, sobretudo, com a felicidade das pessoas”
Fotos: Angelo Cardoso/Assessoria de Comunicação da Câmara – 17/02/2020 e divulgação
Vídeo: TV Câmara