Moradores pedem ajuda de Tieza para ampliar horta comunitária no Jardim Paulista

Moradores pedem ajuda de Tieza para ampliar horta comunitária no Jardim Paulista

29/10/2019 0 Por Tieza Vereadora

Um grupo de moradores pediu ajuda da vereadora Tieza para ampliar o projeto de uma horta comunitária em uma quadra da antiga RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A.) na avenida Genaro Frascino, entre as ruas Floriano Peixoto e Tiradentes, no Jardim Paulista. O local, antes tomado pelo mato e entulho, além de ser frequentado por usuários de drogas, agora está sendo utilizado para o plantio de hortaliças, frutas, ervas medicinais, entre outros.

    
      

Tieza já conhecia o grupo por causa de outro projeto, o plantio de flores em uma área próxima, entre as ruas Floriano Peixoto e Amazonas. Batizado de Pedro e Maria, em homenagem a moradores, não seguiu adiante pela falta de apoio da administração anterior.

    
    

Desta vez, Tieza foi chamada para ajudar a ampliar a horta, solicitando à Prefeitura a limpeza com maquinário e um ponto de água. A vereadora visitou o terreno no último dia 16 e ficou impressionada com o trabalho.

    
    

Tieza, então, convidou o prefeito Dilador Borges para conhecer o projeto e ouvir as reivindicações do grupo. Ambos estiveram no local no dia 23.

    
    

A área onde existe a horta era utilizada pela linha férrea da antiga RFFSA, sendo permutada com a Prefeitura. Por isso, sua ocupação oficial para o projeto não é tão simples juridicamente.

“O Dilador ficou muito animado com o esforço dos moradores e determinou que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) faça uma boa limpeza. A questão da água vai depender dos encaminhamentos dessa análise jurídica sobre a ocupação. Mas o que chama a atenção é a possibilidade desta parceria entre a Prefeitura e a comunidade”

    
    

Dois dias após a visita de Dilador e Tieza, funcionários da Sosp fizeram a limpeza da área com maquinário.

    
    

Fotos e vídeos: Zemarcos Taveira/Assessoria da vereadora Tieza – 16 e 23/10/2019 e divulgação – 25/10/2019