Mesmo em São Paulo, Tieza usa faixas para expressar idéias contra projeto sobre Daea

Mesmo em São Paulo, Tieza usa faixas para expressar idéias contra projeto sobre Daea

30/08/2011 0 Por Tieza Vereadora

Por estar acompanhando seu marido, Dr. Lupércio Marques, que sofreu ataque cardíaco na noite da última quarta-feira (24), e segue internado em São Paulo, Tieza não pôde comparecer no sábado (27), da sessão extraordinária, na Câmara de Araçatuba.  

Realizada às pressas, a sessão teve como destaque, projeto do prefeito Cido Sério, que instituiu no município a PMSB (Política Municipal de Saneamento Básico) e o autorizou a promover a concessão do Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) à  iniciativa privada.

Impossibilitada de comparecer na sessão, Tieza, por meio de sua assessoria, expressou suas idéias, escrevendo frases em faixas contra o projeto da Prefeitura, expostas em frente à  Câmara.

A iniciativa da vereadora acabou ajudando, grupo de funcionários do Daea e populares, que  protestavam em frente do Legislativo, na tentativa de fazer que a maioria dos vereadores votassem contra o projeto do prefeito.

Apesar da mobilização popular, mais uma vez, a vontade do povo não foi ouvida, pois a maior parte dos parlamentares aprovaram  a PMSB (Política Municipal de Saneamento Básico) e autorizou o prefeito Cido Sério a promover a concessão do Daea.

LUTA
Depois que Tieza participou da última audiência pública do Daea, onde a Infra Engenharia, empresa contratada pela Prefeitura, apontou a concessão da autarquia como a melhor alternativa para os problemas, a vereadora apresentou projeto de resolução, que previa formar uma comissão especial para analisar mais propostas sobre as modalidades de gestão de serviços para o Daea.

A proposta foi rejeitada pela maioria dos vereadores, na 25ª sessão ordinária, e Tieza lamentou o fato. “A iniciativa era mais um instrumento democrático de participação popular, novamente o povo perde a oportunidade de ter mais informações sobre um tema de grande importância para Araçatuba, reunindo dessa forma, subsídios para lutar por seus objetivos e escolher o melhor para a cidade”, argumentou Tieza.

Abaixo clique nas fotos para que sejam ampliadas: