Manhã de quarta de visitas e decepções

Manhã de quarta de visitas e decepções

01/02/2014 0 Por Tieza Vereadora

Ata G - GabVerTieza - 30.1.14

Ata G – GabVerTieza – 30.1.14

A reunião com alguns moradores do Araçatuba G não começou no horário porque não é fácil encontrar endereços nesta cidade: as ruas não têm placas de denominação e naquela região GPS não funciona porque celular não pega, de jeito nenhum. Aliás, esse era o tema da reunião na casa de uma das moradoras. Cansados de viver no isolamento em termos de comunicação, o povo está se organizando para pleitear esse direito. Além dessa pauta, muita reclamação com relação às linhas de ônibus foram registradas pela vereadora Tieza para providências. Ainda no Araçatuba G, a falta de lazer e de ocupação positiva das áreas verdes, chamou a atenção da parlamentar que discutiu o assunto com outro grupo de moradores.

De lá, a parlamentar e sua assessoria seguiram para o Vista Verde para verificar as péssimas condições das ruas recém asfaltadas e das ruas de terra, que incomodam e deixam revoltados os moradores. Segundo eles, prometeram na época da campanha a pavimentação de várias ruas do bairro mas muito pouco ou quase nada foi realizado. Realmente, a situação daqueles moradores está bastante difícil pois algumas ruas tiveram algumas quadras asfaltadas deixando em condições ainda mais precárias as quadras seguintes, que continuam na terra, agora ainda mais estragadas por conta da força da água que desce sem barreiras destruindo o que encontra pela frente.

Situação também precária foi o que a vereadora se deparou nas ruas do recém inaugurado Jardim Atlântico, região do Minha Casa Minha Vida, para população de baixa renda. “Uma vergonha e um péssimo emprego de dinheiro público. Onde já se viu, um asfalto colocado há tão pouco tempo apresentar esse estado”, disse a vereadora aos moradores com os quais conversou, que reclamaram também do refluxo de esgoto nas casas, do abandono de muitas casas e da falta de sarjetões e galerias. Nos três “Atlânticos” a situação é de revolta. O lastimável estado das ruas, que já vinham sendo motivo de muita reclamação, está muito pior. Trafegar por ali em qualquer veículo está ficando impossível. Outra preocupação é com a falta de segurança: muitas casas têm sido roubadas, o que está assustando a população.

Problemas graves e persistentes! Só não os vê quem não quer.