Imprensa publicou: Ligação entre bairros Pedro Perri e Traitu preocupa vereadora Tieza
02/10/2013O grande fluxo de veículos e a falta de acessibilidade na rua Honório de Oliveira Camargo Junior, em trecho de ligação entre os bairros Pedro Perri e Traitu, têm preocupado a vereadora Tieza (PSDB). A parlamentar esteve no local no final da tarde de ontem (24/9) e conferiu as dificuldades enfrentadas pelos motoristas e pedestres.
No trecho, a rua estreita e a via de mão dupla obrigam os motoristas, ciclistas e pedestres a dividirem o mesmo espaço, aumentando os riscos de acidentes. O morador Pedro Venturini, que passa diariamente pelo local de bicicleta, reclama da insegurança. “É perigoso porque os carros não respeitam e a gente é obrigado a correr. Eu já caí duas vezes neste trecho e gostaria de ver um melhoramento aqui”, explica.
Para piorar a situação, a falta de calçadas leva os pedestres a se arriscarem pela via. “A rua é bastante apertada aqui e, como todo mundo passa pelo mesmo lugar, tem que tomar cuidado para desviar dos carros”, conta a estudante Joice Luca de Lucena.
Apesar de haver duas lombadas na rua Honório de Oliveira Camargo, faltam medidas para disciplinar o trânsito na região. Na altura do Residencial Cristina, o tráfego de veículos nos horários da manhã e do final da tarde torna o lugar perigoso. “Está muito difícil para o pessoal se deslocar. Chega o horário de pico, o pessoal tem que esperar, tem pessoas que aguardam o coletivo. Está precário e muito complicado e quando chove fica ainda pior”, destaca o porteiro Wesley Thiago da Silva.
A vereadora Tieza, que desde o início do mandato tem acompanhado as condições do trecho de ligação entre os bairros, disse que o poder público deve tomar providências para resolver a situação. “Nós não podemos expor o cidadão a risco algum e aqui é um absurdo o risco que as pessoas correm. Nós estamos aqui mais uma vez para chamar a atenção do poder público para que pelo menos apresente uma proposta para resolver o problema desta área”, destacou.
A parlamentar também demonstrou preocupação com a falta de condições de acessibilidade no trecho. “Essa falta de calçadas é uma situação que me preocupa bastante, inclusive pela presença de mato alto e da sujeira. A prefeitura precisa tomar uma providência”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação por Carlos Demarchi em 25/9/2013.
O assunto foi um dos temas abordados pela parlamentar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária de 30 de setembro, informou a sua assessoria.