Eliezer duplicada: um sonho impossível?

Eliezer duplicada: um sonho impossível?

11/09/2013 0 Por Tieza Vereadora

A vereadora Tieza, na manhã desta terça (10/9), após uma passada no gabinete para despachar documentos, visitou o DER – Departamento de Estradas de Rodagem para, entre outras tarefas, conhecer o projeto de duplicação da Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, que já estaria concluída não fosse a inoperância da Prefeitura Municipal de Araçatuba que não cumpriu cláusulas contratuais, não realizou as desapropriações necessárias e previstas e, como consequência, acabou retardando e comprometendo o projeto.

Foto: Google Imagem

Foto: Google Imagem

A conversa foi longa e boa, e a vereadora pode ver as plantas arquitetônicas do projeto que sofreu várias alterações em razão do comportamento inadequado do prefeito de Araçatuba frente a uma obra tão importante para a cidade e a região. Com custo de aproximadamente R$60 milhões, na conta do governo do estado de São Paulo, a obra está na fase das desapropriações (à cargo do governo do Estado) que, tão logo sejam concluídas, reiniciam-se os serviços da construção.

Um dos pedidos da vereadora foi a melhoria na sinalização e orientação do trânsito na Eliezer, na altura dos bairros Traitu e Claudionor Cinti que, um pouco confusa, colocam em risco a segurança das pessoas que por ali trafegam. O DER se comprometeu a tomar providências.

No período da tarde, a parlamentar visitou novamente a central de recebimento de resíduos sólidos, no bairro Chácaras Arco Iris e se assustou com a variedade de lixo que é depositada no local. O que deveria receber apenas entulho da construção civil virou praticamente um lixão a céu aberto; “ali encontramos de tudo: sofá velho, móveis diversos, lâmpadas fluorescentes, plástico, pneus, espuma e muitos galhos resultantes de poda de árvores”, desabafou a vereadora. Outro fator de preocupação foram os inúmeros focos de queimada dos materiais, principalmente folhas. Cerca de 100 caminhões de entulho circulam pelo local, diariamente.

Central de Resíduos (Arco Iris) - GabVerTieza - 10.9.13

Central de Resíduos (Arco Iris) – GabVerTieza – 10.9.13