Câmara lota para aplaudir os ganhadores do Troféu “Odette Costa”

Câmara lota para aplaudir os ganhadores do Troféu “Odette Costa”

24/05/2011 0 Por Tieza Vereadora

A solenidade de entrega do troféu “Odette Costa – 2011”, aos que se destacaram no mundo das artes e da cultura araçatubense, realizou-se na noite desta terça-feira (24/05), nas dependências da Câmara de Vereadores. A coordenação do evento esteve a cargo do Secretário Municipal de Cultura Hélio Consolaro, que presidiu a mesa de honra composta pelo prefeito Cido Sério, pelo Secretário do Turismo Carlos Nova e pela vereadora Tieza, representando o Legislativo. Cidinha Baracat fez sua estréia como cerimonialista e de maneira brilhante desempenhou a tarefa com direito a improviso e pitadas de bom humor. Lucinha Carrijo, na retaguarda, controlava com simpatia e competência a organização da cerimônia, apoiada pela Leni, a cerimonialista da Câmara. Dois integrantes da Orquestra Municipal de Sopro deram o tom musical ao evento que teve Hino Nacional Brasileiro, cantado pela solista Sueli Cândido Rodrigues e vídeo produzido pela TV Câmara.

    

O troféu “Odette Costa”, instituído pela Lei Municipal 4.905/96 e entregue anualmente, é uma homenagem à professora, jornalista e colunista social Odette Costa Bodstein, que muito fez pela preservação e divulgação da cultura em Araçatuba.

    

Com casa lotada, receberam o prêmio: Henry Mascarós (Categoria Artes Plásticas e Visuais); Sílvio Luís França, do SESC (Categoria Áudio Visual); Nina Queirós (Categoria Dança); Pedro César pelo Blog Araçatuba e Região (Categoria Destaque em Mídias Livres); Alessandra Nogueira, Caderno Vida da Folha da Região (Categoria Documentação da Vida Cultural); Professora Salete, do SESI (Categoria Entidades Difusoras de Cultura); Milca de Assis Vieira Rodrigues, do SENAC (Categoria Espaços de Difusão Artístico-Cultural); José Hamilton (Categoria Evento Cultural de Organização Coletiva);  Marianice Paupitz Nucera, do Grupo Experimental (Categoria Literatura); Takashi Kato, da Associação Cultural Nipo-Brasileira (Categoria Manifestação Folclórica e ou Cultural); Daniel Freitas, pelo CD Coletânea ALMA – Volume (Categoria Música); Stella Maris Companhia de Dança (Categoria Produtores Culturais); Hélio Negri, pelo Programa Hélio Negri (Categoria Rádio); Tânia Antunes, do Grupo Deixa Que Eu Conto (Categoria Teatro), que recebeu o prêmio das mãos da vereadora Tieza; Salomé Macedo (Categoria Personalidade da Vida Cultural); e Mauro Rico (Categoria Prêmio Especial).

    

Em poucas palavras a vereadora Tieza saudou as autoridades, funcionários, convidados e homenageados, dizendo que mais que representar o Legislativo, ela sentia que ali, naquele momento, representava o povo de Araçatuba que rendia “justa homenagem aos nossos maiores talentos; pessoas que nos fazem rir, chorar, que nos emocionam e nos encantam com sua arte”.

Foto: Angelo Cardoso, Assessoria Câmara Araçatuba