Bem-Estar no antigo 3º DP: Tieza participa da oficialização de parceria com a Prefeitura

Bem-Estar no antigo 3º DP: Tieza participa da oficialização de parceria com a Prefeitura

27/03/2019 0 Por Tieza Vereadora

Na foto acima, Tieza durante a solenidade, ao lado de Maurício Rufino Barbosa (esq.), presidente da “Bem-estar”, e Paulo César Kikukawa, representante da comunidade do Jardim Palmeiras

A vereadora Tieza participou da solenidade realizada na Prefeitura, na tarde de terça-feira (26/03), que oficializou a parceria entre o município e o projeto “Bem-estar” para utilização do terreno onde funcionava o 3º Distrito Policial, no Jardim Palmeiras.

Tieza discursa, observada por Barbosa

A assinatura do termo de permissão de uso do terreno a título precário permite à entidade construir sua sede no local e utilizar a área por tempo indeterminado.

A solenidade para oficializar a parceria, comandada pelo prefeito Dilador Borges, contou ainda com as presenças da vice Edna Flor e do vereador Rivael Papinha. Participaram também integrantes do “Bem-estar”, encabeçado pelo fisioterapeuta Maurício Rufino Barbosa, e representantes do bairro, como Paulo César Kikukawa.

ASSISTA AO VÍDEO:

 

DESTINAÇÃO
Tieza, que desde o início de seu primeiro mandato como vereadora, em 2009, acompanha o drama em torno do prédio da antiga delegacia, que ficou abandonado por muito tempo e acabou sendo demolido no ano passado, afirmou estar muito feliz com a destinação da área, que vai beneficiar a comunidade.

“A gente sabia da paixão daqueles moradores (do Jardim Palmeiras) por aquele lugar. Então, não podia ficar daquele jeito. Batemos pesado para que ali nascesse alguma coisa que fosse interessante para o povo. E vimos acontecer”

TERAPIA PREVENTIVA
O projeto “Bem-estar” é mantido por um grupo de fisioterapeutas em Araçatuba, que trabalha com terapia preventiva para ajudar as pessoas a viver bem emocional, física e psicologicamente.

PROJETO
Durante a solenidade de terça-feira, realizada no salão azul da Prefeitura, foi apresentado o projeto de construção da sede, que prevê gastos de aproximadamente R$ 380 mil somente para a primeira fase. O valor será levantado pelo próprio “Bem-estar”.

“Onde antes era um lugar que, muitas vezes, encaminhava as pessoas para a prisão, hoje, com o esforço de todos vocês, a parceria da comunidade, a compreensão e a paixão do prefeito Dilador e da Edna, estamos fazendo um lugar em que todos tenham muita liberdade”

VEJA MAIS IMAGENS DA SOLENIDADE: