Banda da Polícia Militar de Araçatuba é registrada no Livro do Tombo
06/08/2020Declarada Patrimônio Imaterial de Araçatuba, a Banda Regimental da Polícia Militar do 10.º Comando de Policiamento do Interior foi incluída no Livro de Tombo da Secretaria Municipal da Cultura. A solenidade, realizada no gabinete do prefeito Dilador Borges na última terça-feira (04/08), reuniu a autora do projeto de lei do tombamento, a vereadora Tieza; o secretário da Cultura, Sérgio Tumelero; e o comandante do CPI-10, coronel Rodrigo Eval Arena. Também estiveram presentes o relações públicas da corporação, tenente Alexandre Luiz Tropaldi, e o sargento Leandro Monteagudo de Souza, mestre da banda.
Ao ser incluída no Livro de Tombo, folha número 4, a Banda da PM passa, oficialmente, a fazer parte da história cultural de Araçatuba. Todos os participantes da solenidade assinaram como testemunhas.
“Um bem tombado tem um valor muito significativo para a comunidade. É o registro de uma parte da história que fica para sempre. A banda é da Polícia Militar é do Estado de São Paulo, mas agora é nossa também”
Fotos e vídeo: Assessoria da vereadora Tieza – 04/08/2020