Atitude do prefeito Cido Sério causa perplexidade

Atitude do prefeito Cido Sério causa perplexidade

10/01/2013 0 Por Tieza Vereadora

Dilador visita PMANa semana passada, a vereadora Tieza, a pedido do deputado recém empossado Dilador Borges, tentou agendar horário para que Dilador fosse recebido pelo prefeito de Araçatuba, em visita ao Paço Municipal,  na condição de Deputado Estadual. Depois de vários contatos, na segunda-feira (7/1) pela manhã,  foi passado à vereadora o número do celular de Cido Sério, para que ela ou o próprio deputado, entrasse em contato com o prefeito. A vereadora Tieza, á frente dessa articulação, ligou algumas vezes no celular do prefeito mas não foi atendida. Com a agenda carregada de visita a outras prefeituras da região, Dilador queria realizar a sua primeira visita  na prefeitura de Araçatuba e Tieza acabou ligando no gabinete e também deixando recado no celular do prefeito, informando que passariam por lá, na segunda-feira mesmo, por volta das 15 horas.

Cientes de que poderiam não encontrar o prefeito, visto que não haviam conseguido conciliar as agendas, Dilador e  Tieza foram recebidos – e muito bem – pelo Secretário da Fazenda José Luís Rovedilho e em seguida recepcionados por Valdevino Bittencourt, Secretário de Comunicação Social e Tânia Regina Moreira, Secretária de Governo. Após o pedido de desculpas quanto à antecipação da visita por parte de Dilador e Tieza e as justificativas dos secretários de que a agenda do prefeito estava cheia, razão pela qual ele não poderia estar na prefeitura naquele horário, a conversa rápida entre eles foi amistosa, simpática e na direção da conjugação de esforços em benefício da cidade e região. Foi a Secretária de Governo, Tânia Regina, quem protocolizou o ofício entregue por Dilador, colocando-se à disposição do governo municipal. Assessores do Deputado e profissionais da imprensa local se integraram ao grupo e tudo corria normalmente e imperava um clima de extrema cordialidade entre todos.

Na antesala do gabinete, enquanto as pessoas se despediam e falava-se em marcar proximamente um novo encontro entre eles, a porta se abre e entra de chofre o prefeito Cido Sério, seguido por umas 3 ou 4 pessoas, passa pelo meio da sala e não para sequer para um rápido cumprimento, como se não houvesse qualquer pessoa naquele recinto. “Confesso que não ouvi nem um ‘boa tarde’ e vi no prefeito um semblante raivoso, irado. Pensei até que ele nem tinha visto a gente, e cheguei a comentar isso mas logo percebi que a intenção dele era mesmo a de nos ignorar. Ficamos todos, sem exceção, muito constrangidos e extremamente surpresos, sem entender aquela atitude deselegante do prefeito”, comentou a vereadora Tieza.

Algumas pessoas da imprensa, que presenciaram aquela cena, também sairam comentando o fato e, ao tentar arrancar alguma declaração de Dilador, só conseguiram ouvir dele um “Deixa isso prá lá.”

Na Câmara, para onde a comitiva se dirigiu após a visita ao Paço Municipal, o notícia já tinha chegado e, abordada pelas pessoas que perguntavam sobre o que tinha acontecido na Prefeitura, a vereadora Tieza, ainda visivelmente chocada, dizia: “Nunca vi, em toda a minha vida pública, uma atitude tão grotesca de uma autoridade!”