Araçatuba promoveu Encontro de Vigilantes
29/06/2015A vereadora Tieza e a Suporte – Centro de Formação de Vigilantes promoveram no dia 20 de junho, na Câmara Municipal, o 1º Encontro em comemoração ao Dia Municipal do Vigilante. Durante o evento, uma palestra sobre Segurança Privada, proferida pelo Coronel da Reserva Ronaldo Ribeiro dos Santos, da Centerfort, atraiu a atenção de todos pela qualidade das informações, valioso conteúdo e domínio do assunto pelo palestrante.
Participaram da solenidade, representantes de empresas de segurança privada de Araçatuba e região, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Civil, vigilantes e outras autoridades como o suplente de deputado estadual Dilador Borges. Além dos discursos de saudação por integrantes da mesa de honra, a vereadora Tieza homenageou, com um Voto de Aplauso aprovado por unanimidade na sessão do dia 15 de junho, o Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Consultor Operacional da Centerfort, Ronaldo Ribeiro dos Santos; o Supervisor de Segurança da Centerfort, Olício Villas Boas, indicado entre seus pares como o profissional de destaque; o Diretor de Treinamento da empresa Suporte, Reginaldo Rodrigues dos Reis; e a primeira vigilante do sexo feminino em Araçatuba e vigilante do Banco do Brasil, Ivone Sacramento Madeira.
Para descontrair, vários prêmios foram sorteados entre os presentes e, para finalizar o evento, duas importantes apresentações a cargo da Suporte, foram realizadas na parte externa da Câmara: uma tinha por objetivo orientar as pessoas sobre como agir em caso de mal súbito; e a outra sobre como proceder caso um botijão de gás doméstico venha a pegar fogo. Nas duas simulações, pessoas que estavam acompanhando foram convidadas a participar ativamente da demonstração.
Dia do Vigilante
Através da Lei 7473/2012, o 20 de junho foi instituído como o Dia Municipal do Vigilante. O projeto, de autoria da vereadora Tieza (PSDB), tem por objetivo homenagear esses profissionais, cuja atuação tem sido cada vez mais importante para a segurança em nosso país. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, a segurança privada é um dos segmentos que mais cresceu no Brasil nos últimos 10 anos: 74%.