Aprovado projeto de Tieza que institui o Dia Municipal do Vigilante; veja vídeo

Aprovado projeto de Tieza que institui o Dia Municipal do Vigilante; veja vídeo

22/06/2012 0 Por Tieza Vereadora

A Câmara de Araçatuba aprovou na 20ª sessão ordinária, realizada em 18 de junho, projeto de lei da vereadora Tieza, que instituiu o 20 de junho como o “Dia Municipal do Vigilante”. A data remete ao dia em que foi sancionada a Lei n.º 7.102, de 1983, que regulamentou a atividade profissional do vigilante.

    

Em seu projeto, Tieza diz que a instituição de uma data comemorativa, representa uma homenagem aos profissionais pertencentes à categoria, e é uma boa oportunidade para reconhecer o empenho e a dedicação desses trabalhadores  que têm a nobre missão de garantir a segurança do cidadão e do seu patrimônio e ainda complementar a segurança pública. “Atualmente, a sociedade vem necessitando cada vez mais desses profissionais que ajudam a proteger o patrimônio, a preservar a vida das pessoas e a oferecer tranquilidade aos cidadãos e suas famílias em diversas circunstâncias”, disse Tieza.

         

Votação

Durante a discussão do projeto, a vereadora usou a tribuna para destacar a importância de instituir a data e o significado dela para os profissionais. Em seu discurso, ressaltou o quanto o vigilante ganhou espaço no mercado de trabalho, sobretudo as mulheres, e lembrou como era difícil surgir vaga para vigilantes do sexo feminino, no tempo em que atuava como funcionária do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador. Para ilustrar o projeto, a TV Câmara produziu matéria com depoimentos de profissionais que atuam na área há cerca de 10 anos, e que disseram o quanto essa iniciativa vem valorizar a categoria.

    

Após o discurso da vereadora na tribuna, cerca de 30 pessoas, entre vigilantes profissionais e aqueles que estão em processo de formação, entusiasmados com o momento, chegaram a aplaudir, mas tiveram que conter as emoções porque o Regimento Interno da Casa, não permite manifestações desse caráter durante as sessões.

    

Agora o projeto segue para sanção do Prefeito.

    

Assista, abaixo, discurso de Tieza: